Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 05 de Agosto de 2020 às 03:00

Identificados perfis que festejaram morte de neto de Lula

A Justiça paulista identificou os autores de textos na internet que comemoraram a morte de Arthur, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faleceu em março do ano passado, aos 7 anos.
A Justiça paulista identificou os autores de textos na internet que comemoraram a morte de Arthur, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faleceu em março do ano passado, aos 7 anos.
Alessandra Strutzel escreveu "pelo menos uma boa notícia", ao compartilhar uma reportagem sobre o falecimento do garoto, era um falso perfil no Facebook. Seu administrador, de acordo com um processo que tramita na 7ª Vara Cível de São Bernardo, é morador de Campo Grande (RJ). "Se nem ele (Lula) está triste, porque eu estaria", afirmou L.A.S., à época.
Após o anúncio de que o ex-presidente processaria Alessandra, a falsa blogueira chegou a realizar uma vaquinha na internet alegando precisar de recursos para se defender. "Amados e amadas, preciso de ajuda em qualquer quantia para me ajudar no processo que o ex-presidente moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado", afirmou. A reportagem tentou contatar L.A.S. por meio de seu celular, mas as ligações não foram atendidas. Como ele ainda não se manifestou no processo, a reportagem publica apenas as suas iniciais.
Um segundo ataque por ocasião do falecimento do menino foi feito por Hudson Du Mato, apelido de H.L.C.M. "A Justiça de Deus não falha", escreveu o internauta, de Belo Horizonte. A reportagem procurou H.L.C.M., mas não obteve resposta. O terceiro ataque foi feito por uma pessoa que se apresentava como sendo Fernanda de Carvalho da Silva Carvalho da Silva, assim mesmo, com a repetição do sobrenome. Em um post em que chamou Lula de "canalha", afirmou que o ex-presidente faria um "showmício" no velório do neto.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO