Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 23 de Julho de 2020 às 12:46

Prefeito de Alvorada é internado após diagnóstico de Covid-19

Apollo, que tem 79 anos, estava afastado das funções desde 17 de julho devido a sintomas

Apollo, que tem 79 anos, estava afastado das funções desde 17 de julho devido a sintomas


José Arno Appolo/Divulgação/JC
O prefeito de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, José Arno Appolo (MDB), foi internado em hospital da Capital após ser diagnosticado com Covid-19. O resultado positivo do teste pelo exame de RT-PCR, e ele se afastou na sexta-feira (17). O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), também está com Covid-19. Nessa quarta, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias, o Russinho, morreu por complicações da nova doença. 
O prefeito de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, José Arno Appolo (MDB), foi internado em hospital da Capital após ser diagnosticado com Covid-19. O resultado positivo do teste pelo exame de RT-PCR, e ele se afastou na sexta-feira (17). O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), também está com Covid-19. Nessa quarta, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias, o Russinho, morreu por complicações da nova doença
Appolo tem 79 anos e já tinha comunicado, através das redes sociais, seu afastamento das atividades envolvendo a prefeitura, e estava em casa. Mas médicos verificaram que a saturação do oxigênio estava baixa, que é uma das complicações geradas pelo novo coronavírus, e indicaram a internação na noite dessa quarta-feira (22).
O prefeito está em um leito de enfermaria do Hospital Ernesto Dornelles, na Capital, e "encontra-se em bom estado, estável e necessitando oxigênio e corticóide", segundo boletim médico. 
Desde segunda-feira (21), o vice-prefeito Valter Slayfer (PL) ocupa o cargo de gestor do município da região metropolitana de Porto Alegre. A prefeitura passou por desinfecção na segunda-feira e terça-feira. Nesta sexta-feira (24), funcionários retomam as atividades. Pessoas que tinham mais contato com Appolo estão passando por testes e sendo afastados, em caso de sintomas, informou a prefeitura. 
Vanazzi, de São Leopoldo, fez teste rápido com amostra de sangue pela equipe técnica do Centro de Testagem Municipal (CTM). O resultado, recebido no final desta manhã, apontou IGM, ou seja, o vírus ativo para o novo coronavírus. O prefeito apresenta sintomas leves, como coriza, dor de cabeça e tosse. Ele continuará trabalhando, segundo o texto, mas cumprirá isolamento domiciliar.
Russinho, de Viamão, estava em um leito de UTI desde a semana passada. Ele tinha 66 anos e deixou a mulher, seis filhos e quatro netos. Ele estava no cargo desde janeiro quando o então prefeito André Nunes Pacheco foi afastado por indícios de irregularidades em contratos de prestação de serviço.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO