Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 09 de Maio de 2020 às 16:01

Miguel Rossetto será candidato a vice de Manuela d'Ávila para a prefeitura da Capital

Manuela d'Ávila será candidata à prefeita de Porto Alegre e terá Miguel Rossetto como seu vice

Manuela d'Ávila será candidata à prefeita de Porto Alegre e terá Miguel Rossetto como seu vice


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Roberta Mello
Atualizada às 18h13min de 9 de maio de 2020.
Atualizada às 18h13min de 9 de maio de 2020.
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Alegre realizou, na tarde deste sábado (9), uma reunião por videoconferência para eleger o representante da sigla que irá compor a chapa da pré-candidata à prefeitura Manuela d'Ávila (PCdoB). Antes mesmo de finalizada a reunião, já estava confirmado o nome do ex-ministro Miguel Rosseto para concorrer como vice-prefeito da Capital.
A informação chegou através da presidente do diretório, Maria Celeste. Os vereadores Engenheiro Comassetto e Marcelo Sgarbosa também pleiteavam o cargo, mas abriram mão da disputa. Rossetto é ex-ministro do Trabalho e Previdência do governo da presidente Dilma Rousseff e foi candidato nas últimas eleições, em 2018, ao governo do Estado.
Eleito deputado federal em 1996, também foi vice-governador de Olívio Dutra (PT, 1999-2002), ministro do Desenvolvimento Agrário no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT, 2003-2006), deixando a pasta em 2006 para disputar o Senado, eleição que perdeu para Pedro Simon (MDB). Nos governos Dilma Rousseff (PT, 2011-2016), voltou a ser titular do Desenvolvimento Agrário, depois assumiu a Secretaria-Geral da Presidência e, mais tarde, a pasta do Trabalho e Previdência Social, até o afastamento da então presidente.
Após o encontro que reúne importantes lideranças do partido no Estado virtualmente - com cada um participando da sua casa -, o PT municipal divulgou uma nota oficializando a decisão. Nela, o Partido dos Trabalhadores ressaltou o empenho em"construir a unidade da esquerda"e "que o nome que poderá melhor representar uma alternativa nova para a cidade, nas eleições para a prefeitura é o da Manuela D’Ávila, do PCdoB".
"O PT detêm um profundo vínculo com Porto Alegre, com enraizamento nos movimentos sociais e com militantes e simpatizantes espalhados em cada canto de nossa cidade. este momento, o partido assume sua responsabilidade com a cidade que governou por 16 anos", salientou a nota. Desde que começou a disputar eleições na capital gaúcha, esta será a primeira vez em que o partido não estará na dianteira da chapa candidata.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO