Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 06 de Dezembro de 2019 às 17:59

Morre Arlene Greenwald, mãe do jornalista Glenn Greenwald

Arlene Erhlich Greenwald (c) conheceu os netos, de 12 e 8 anos, em agosto, na Flórida

Arlene Erhlich Greenwald (c) conheceu os netos, de 12 e 8 anos, em agosto, na Flórida


Reprodução/Twitter/JC
Lívia Araújo
Atualizada às 19h10min
Atualizada às 19h10min
Arlene Ehrlich Greenwald, mãe do jornalista e editor do site The Intercept Brasil Glenn Greenwald, faleceu na madrugada desta sexta-feira (6), comunicou uma fonte ligada ao PSOL. 
Arlene enfrentava um câncer de pulmão com metástase no cérebro, e estava em estado terminal. Ela tinha 76 anos e deixou um irmão, dois filhos e quatro netos. Arlene morava em Coral Springs, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Pelo Twitter, Glenn Greenwald lamentou a partida da mãe: "Minha mãe foi uma guerreira a vida toda. Superou tantas dificuldades e me ensinou tudo. E - mesmo com os horríveis ataques que sofreu este ano de pessoas odiosas - sempre se tratou todos com amor e respeito. Todos sentiremos sua falta."
No mês de agosto deste ano, Arlene pôde conhecer os filhos de Greenwald, de 12 e 8 anos, com seu companheiro, o vereador carioca David Miranda (PSOL).
A viagem da família aos Estados Unidos foi tumultuada, do ponto de vista legal e político, e teve consequências até sobre Arlene. Em julho deste ano, após ter vindo a público sobre a recusa do governo dos EUA em fornecer o visto a seus filhos, o jornalista passou a receber ataques nas redes sociais. Um blogueiro paranense disse que Greenwald mentiu sobre o estado de saúde de sua mãe apenas para acelerar o processo do visto. O blogueiro divulgou o perfil de Arlene no Facebook e a mãe do jornalista recebeu uma série de ataques.
Pelo próprio Facebook, Arlene respondeu: “Para aqueles que acham que têm o direito de saber sobre meu problema de saúde, eu tenho o estágio 4 de câncer. Pergunte a você mesmo: uma pessoa conseguiria mentir sobre ter ou não câncer?”.
Greenwald anunciou que iria processar o blogueiro e pediu indenização de R$ 30 mil por danos morais. Ele ainda mostrou um laudo da Universidade de Miami atestando a doença.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO