Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Congresso Nacional

Alterada em 07/05 às 16h50min

Relator da reforma administrativa quer recriar ministérios

Agência Brasil
O líder do governo no Senado e relator da Medida Provisória que trata da reforma administrativa, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse nesta terça-feira (07) que, após negociação com o governo, vai propor em seu relatório o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional recriando os ministérios da Integração Nacional e o das Cidades. "Hoje de manhã em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ficou decidido que o Ministério do Desenvolvimento Regional vai ser desmembrado e vai ser recriado o Ministério das Cidades e o da Integração Nacional", disse.
Outro ponto que, segundo Bezerra, foi acordado com o governo e fará parte do relatório a ser apresentado por ele é a proposta de recriar o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A Medida Provisória que estabelecerá a estrutura administrativa do governo deve deve ser apresentado ainda nesta terça-feira e a intenção, de acordo com o relator, é votar amanhã (08) na comissão parlamentar mista que analisa o assunto. A MP 870 recebeu 541 emendas parlamentares.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia