Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 07 de Maio de 2019 às 03:00

Sessão legislativa é concluída sem apreciações

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre depois da aprovação do novo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi uma tarde sem apreciações.
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre depois da aprovação do novo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi uma tarde sem apreciações.
Havia a expectativa de que se iniciassem os debates sobre o projeto que propõe um inventário para o patrimônio cultural de bens imóveis na cidade, mas o governo preferiu priorizar outras duas pautas ligadas à saúde.
O primeiro autoriza a contratação temporária de 91 profissionais da saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia, para a Operação Inverno, que ocorre por causa do "expressivo aumento da demanda por atendimento nas unidades de saúde no período do inverno", como indica o texto da proposta.
No segundo, o Executivo cria o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), que terá um quadro de 2.213 agentes de saúde da família. No texto, é destacado que o projeto "não tem impacto financeiro direto, uma vez que os valores envolvidos já representam despesas executadas pela instituição e estão todas previstas no Contrato de Gestão firmado entre o município de Porto Alegre e o Imesf para a execução das ações de estratégia de saúde da família".
Se espera que a proposta que trata do inventário do patrimônio cultural seja apreciada apenas na semana que vem, com início de apreciação na próxima segunda-feira.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO