Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de março de 2019.
Dia contra a Discriminação Racial.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação lava jato

21/03/2019 - 11h27min. Alterada em 21/03 às 15h35min

Ex-presidente Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava Jato

Prisão tem a ver com força tarefa da Lava Jato; Temer estava sendo rastreado desde essa quarta

Prisão tem a ver com força tarefa da Lava Jato; Temer estava sendo rastreado desde essa quarta


ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/JC
Atualizada às 15h.
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo. As primeiras informações foram dadas pelo site G1. A prisão tem a ver com investigações da força tarefa da Lava Jato. O ex-ministro Moreira Franco também teria mandado de prisão já expedido. A Polícia Federal tenta encontrá-lo, conforme G1. 
A PF diz que estava tentando rastrear a localização do ex-presidente desde essa quarta-feira (20), diz o G1. A prisão foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara da Justiça Federal do Rio. Temer será levado para a capital fluminense. Ele chegou no fim da manha ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarcar para o Rio.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/03/21/206x137/1_temer_sai_carro-8663851.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c93ab83b6203', 'cd_midia':8663851, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/03/21/temer_sai_carro-8663851.jpg', 'ds_midia': 'Ex-presidente Michel Temer chega ao aeroporto de Guarulhos após ser preso pela Lava Jato  Foto: Reprodução/TV Globo', 'ds_midia_credi': 'Reprodução/GloboNews/JC', 'ds_midia_titlo': 'Ex-presidente Michel Temer chega ao aeroporto de Guarulhos após ser preso pela Lava Jato  Foto: Reprodução/TV Globo', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '500', 'align': 'Left'}
Temer chega ao aeroporto em Guarulhos para embarcar para o Rio de Janeiro. Foto: Reprodução TV Globo
A prisão tem como base a delação de Lúcio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.
Temer foi indiciado pela Polícia Federal no âmbito do inquérito dos Portos. A PF indiciou Temer pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa na investigação sobre o favorecimento a empresas do setor portuário na edição de um decreto de 2017.
Temer foi vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por quase um mandato e meio. Em maio de 2016, o emedebista foi alçado a presidente com o afastamento de Dilma para o processo de impeachment, que acabou sendo confirmado com saída definitiva da petista. Temer passou a faixa presidencial para Jair Bolsonaro (PSL) em 1º de janeiro.
Com agência Estado
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jordani Lovera 21/03/2019 12h22min
Para os Petistas que gritavam Fora Temer, agora veio a resposta que ele está dentro, dentro do lamaçal de corrupção que a esquerda instalou no Brasil. Aos poucos todos serão presos, o Brasil ai mudar sim.
Rodrigo Bastos 21/03/2019 11h40min
Deve ter um monte de político sujo tremendo as pernas lendo isso.