Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 21 de Março de 2019 às 11:27

Ex-presidente Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava Jato

Prisão tem a ver com força tarefa da Lava Jato; Temer estava sendo rastreado desde essa quarta

Prisão tem a ver com força tarefa da Lava Jato; Temer estava sendo rastreado desde essa quarta


ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/JC
Atualizada às 15h.
Atualizada às 15h.
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo. As primeiras informações foram dadas pelo site G1. A prisão tem a ver com investigações da força tarefa da Lava Jato. O ex-ministro Moreira Franco também teria mandado de prisão já expedido. A Polícia Federal tenta encontrá-lo, conforme G1. 
A PF diz que estava tentando rastrear a localização do ex-presidente desde essa quarta-feira (20), diz o G1. A prisão foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara da Justiça Federal do Rio. Temer será levado para a capital fluminense. Ele chegou no fim da manha ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarcar para o Rio.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/03/21/206x137/1_temer_sai_carro-8663851.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c93ab83b6203', 'cd_midia':8663851, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/03/21/temer_sai_carro-8663851.jpg', 'ds_midia': 'Ex-presidente Michel Temer chega ao aeroporto de Guarulhos após ser preso pela Lava Jato  Foto: Reprodução/TV Globo', 'ds_midia_credi': 'Reprodução/GloboNews/JC', 'ds_midia_titlo': 'Ex-presidente Michel Temer chega ao aeroporto de Guarulhos após ser preso pela Lava Jato  Foto: Reprodução/TV Globo', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '500', 'align': 'Left'}
Temer chega ao aeroporto em Guarulhos para embarcar para o Rio de Janeiro. Foto: Reprodução TV Globo
A prisão tem como base a delação de Lúcio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.
Temer foi indiciado pela Polícia Federal no âmbito do inquérito dos Portos. A PF indiciou Temer pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa na investigação sobre o favorecimento a empresas do setor portuário na edição de um decreto de 2017.
Temer foi vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por quase um mandato e meio. Em maio de 2016, o emedebista foi alçado a presidente com o afastamento de Dilma para o processo de impeachment, que acabou sendo confirmado com saída definitiva da petista. Temer passou a faixa presidencial para Jair Bolsonaro (PSL) em 1º de janeiro.
Com agência Estado
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO