Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 30 de novembro de 2018.
Dia da Reforma Agrária.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Relações internacionais

30/11/2018 - 14h30min. Alterada em 30/11 às 14h52min

Desafios globais se resolvem com soluções globais, diz Macri

O presidente da a Argentina complementou dizendo que a essência do G20 é promover o diálogo

O presidente da a Argentina complementou dizendo que a essência do G20 é promover o diálogo


LAUREANO SALDIVIA/AFP/JC
Estadão Conteúdo
Na abertura das reuniões do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, anfitrião do evento, discursou em prol do diálogo. "A essência do G20 é promover o diálogo sobre as diferenças", afirmou.
Destacando que as mudanças sociais e econômicas ocorridas nos últimos tempos levaram a um aumento dos questionamentos sobre os organismos multilaterais, Macri ressaltou a importância de se buscar consensos. "Temos a obrigação de mostrar que desafios globais se resolvem com soluções globais", enfatizou, acrescentando que as negociações que ocorrerão no G20 deverão prosseguir após o término do evento.
Entre os assuntos que serão discutidos estão: mercado de trabalho, infraestrutura, clima e comércio internacional. Participam das conversas o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, que devem negociar o comércio entre os dois países - fonte de grande expectativa em todo o mundo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia