Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Minuto Cidadão

Edição impressa de 16/10/2018. Alterada em 16/10 às 01h00min

Papel do governador

No Rio Grande do Sul, temos eleição em segundo turno para governador. Este agente político é responsável por fazer a articulação política do Estado com a União e com os municípios. Ele também trabalha com ministros e com o presidente da República para trazer investimentos federais para o Estado. O mandato é de quatro anos e permite uma reeleição. O governador ainda nomeia os secretários de Estado e submete projetos de leis para a análise e votação dos deputados na Assembleia Legislativa. Ele também aprova ou veta projetos que já passaram pelo Legislativo. Além disso, é papel do governador enviar à Assembleia o orçamento do Estado. Isso define, por exemplo, o reajuste dos impostos estaduais, além dos investimentos em saúde e educação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia