Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de julho de 2018.
Dia do Comerciante .

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2018

Alterada em 16/07 às 16h38min

PSOL fecha coligação com PCB e define candidatos no Rio Grande do Sul

Vereador Roberto Robaina será confirmado pelo partido como candidato a governador

Vereador Roberto Robaina será confirmado pelo partido como candidato a governador


CAROLINA ANDRIOLA/CMPA/JC
Está definida a chapa do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para as disputas do governo do Rio Grande do Sul e do Senado Federal em 2018. Já anunciado pré-candidato, o vereador de Porto Alegre Roberto Robaina encabeça a chapa que tentará chegar ao Palácio Piratini. Ele terá a professora de História Camila Goulart como candidata a vice.
Para o Senado, foram definidos os nomes do dirigente nacional do partido Romer Guex, de Viamão, e de Cleber Soares, trabalhador dos Correios e militante do PCB, com quem o PSOL fechou aliança nas disputas majoritária e proporcional.
A legenda também definiu seus principais candidatos ao Poder Legislativo. A nominata que vai concorrer à Assembleia Legislativa será liderada pelo deputado estadual Pedro Ruas, que busca a reeleição e pela ex-deputada e candidata à presidência da República em 2014, Luciana Genro.
Já a vereadora mais votada de Porto Alegre nas eleições de 2016, Fernanda Melchionna, é a aposta do partido para conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Entre os candidatos ao Legislativo Federal, estão o também vereador de Porto Alegre Alex Fraga, a vereadora de Pelotas Fernanda Miranda e o vereador de Viamão Guto Lopes.
A convenção que vai oficializar as candidaturas será realizada no próximo domingo (22), no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre, a partir das 14 horas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia