Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições 2018

Notícia da edição impressa de 06/07/2018. Alterada em 06/07 às 01h00min

Siglas começam a definir convenções estaduais

Com a proximidade das eleições gerais de outubro, a maioria das siglas que pretendem participar da disputa pelo Palácio Piratini já tem datas definidas para suas convenções partidárias. É nesses encontros que os partidos definem oficialmente seus quadros para concorrer ao governo do estado do Rio Grande do Sul, quase sempre confirmando os já conhecidos pré-candidatos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu no calendário eleitoral que as convenções para a escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal e estadual deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. O limite para que as siglas apresentem suas candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.
A primeira convenção gaúcha acontecerá já no início do prazo, quando o partido Novo deverá oficializar a candidatura de Mateus Bandeira, em 20 de julho. A sigla é seguida por PSOL, PDT e PT, que realizarão os anúncios ainda em julho.
O MDB ainda não definiu um dia exato, mas, segundo o presidente estadual do partido, Alceu Moreira, a convenção emedebista deve ocorrer perto do prazo limite, provavelmente no último dia. Outra incerteza é pela convenção do PSDB. O diretório tucano ainda estuda se fará o anúncio no dia 4 ou 5 de agosto. O PCdoB, segundo a própria pré-candidata do partido, Abgail Pereira, deve ter sua convenção no dia 4 de agosto.
 

Datas das convenções partidárias

20/7 - Novo
22/7 - PSOL
26/7 - PDT
28/7 - PT
4/8 - PCdoB
4/8 - PP
4 ou 5/8 - PSDB
5/8 - MDB
*Todas as datas estão sujeitas a alterações
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia