Mudança no cálculo do ITBI

Por

Até que enfim alguém meteu a mão nessa pouca vergonha. Além de pagarmos 50% e até 80% a mais de imposto, somos olhados como sonegadores por um burocrata qualquer da prefeitura, que jamais aceita o valor real do negócio, muito menos avalia por valor menor (Jornal do Comércio, página 10, edição de 24/03/2022). É a prova de que o agronegócio sempre teve bons momentos na economia brasileira e, mais ainda, na economia do Rio Grande do Sul. Que continue assim, será bom para todos. (João Maria Esteves)
Favores
Ter pessoas ligadas a ministros e que pedem o atendimento de prefeitos em seus pleitos não é novidade alguma. Mas, parece que o ministro da Educação atual exagerou no atendimento, mesmo ressalvando que o dinheiro vai para as prefeituras, não para o nome pessoal dos prefeitos. É uma situação delicada, mas não vejo nenhum crime nas atitudes do ministro Milton Ribeiro. (Waldemar Antônio Martins)
Mulheres
No mês dedicado às mulheres, vejo tantas associações e ONGs preocupadas em acabar com o preconceito que, dizem, existe com as mulheres em muitos setores da vida, principalmente em empregos e postos de importância. Mas, a cada dia, vejo mais e mais mulheres dirigindo - com muita competência - empresas nos setores do comércio, indústria e até a Justiça. Quando elas querem, estudam e se preparam tendo vocação, ninguém segura. O preconceito que havia foi terminando lá pelos anos de 1960. E não voltará jamais. (João Duarte Bacellar, Porto Alegre)