Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 23 de Outubro de 2020 às 16:08

80 anos de John Lennon

Paulo Franquilin
John Lennon nasceu em 09 de outubro de 1940, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, em plena Segunda Guerra Mundial, sendo criado por sua tia Mimi, pois seus pais não ficaram juntos após o seu nascimento.
John Lennon nasceu em 09 de outubro de 1940, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, em plena Segunda Guerra Mundial, sendo criado por sua tia Mimi, pois seus pais não ficaram juntos após o seu nascimento.
Aos 11 anos aprendeu a tocar banjo com sua mãe, iniciando sua primeira banda The Quarrymen quando tinha 15 anos, tocando skiffle e rock and roll, tendo como influências Elvis Presley e Buddy Holly.
No dia 6 de julho de 1957, durante uma apresentação dos The Quarrymen, John Lennon conheceu Paul McCartney, logo em seguida George Harrison juntou-se a eles e em 1958 adotaram o nome The Silver Beatles.
Com Pete Best na bateria e Stuart Stucliffe no baixo, foram para Hamburgo na Alemanha, onde realizaram diversos shows e gravaram alguns discos como banda de apoio, adotando o nome The Beatles em 17 de agosto de 1960.
Suas apresentações no Cavern Club chamaram a atenção do empresário Brian Epstein, que os levou para gravar seu primeiro disco em 1962, atingindo enorme sucesso na Inglaterra e depois fama mundial em 1964.
John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr tornaram-se ícones da Beatlemania, que dominou o mundo nos anos 1960, com a banda The Beatles, alcançando por diversas vezes o topo das paradas musicais.
A parceria Lennon e McCartney foi responsável pela maioria dos sucessos da banda, registrados nos 13 álbuns gravados entre 1962 e 1970.
John Lennon deixou os Beatles em setembro de 1969, porém o fim da banda só foi anunciado em 10 abril de 1970, tendo início a carreira solo dos componentes, com John adotando a temática pacifista e da liberdade.
Sua música Imagine é um hino à paz mundial e à humanidade, pedindo um mundo melhor e sem violência, porém foi assassinado a tiros por um fã no dia 08 de dezembro de 1980, aos 40 anos de idade.
Caso estivesse vivo Lennon completaria seus 80 anos, certamente estaria à frente do combate às desigualdades sociais, pedindo paz e preservação do meio ambiente em suas músicas, mas quatro tiros acabaram com o sonho...
Jornalista e escritor
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO