Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 07 de Agosto de 2020 às 16:03

O mundo em preto e branco

Gregório José
O mundo é tomado de sobressaltos devido a doenças sistemáticas e que se proliferam se não forem tomados certos cuidados. Peste Bubônica, Varíola, Gripe Espanhola, Cólera e Gripe Suína.
O mundo é tomado de sobressaltos devido a doenças sistemáticas e que se proliferam se não forem tomados certos cuidados. Peste Bubônica, Varíola, Gripe Espanhola, Cólera e Gripe Suína.
Sempre que a história da humanidade na Terra se tornou relatada em manuscritos têm-se notícias de vírus que se transmite, rapidamente, entre os seres e, isto é um problema que preocupa.
Fora este percalço da natureza, temos outros problemas sérios a resolver, principalmente quando falamos em preconceito de raças e etnias. Populações, nações atormentadas pelo idioma, raça, costumes, religiosidade. Esse é mais difícil de se combater. Impossível isolar! Mas, imagine um mundo (Lennon imaginou) onde todos nós enxergássemos em uma só cor, duas, na realidade. Imagine todos os seres humanos serem acometidos por uma acromatopsia. Enxergaríamos tudo em preto e branco. Nada de arco-íris; bandeiras multicores, amarela, vermelha, azul, verde. Nada! Tudo seria preto e branco. Será que ainda veríamos o nosso próximo pela sua raça?
Teríamos preconceito quando este estivesse sentado ao nosso lado no metrô ou ônibus. Sentado na mesa ao lado da nossa no restaurante ou no banco de uma universidade? Este seria um problema a menos no mundo. Deveríamos, todos, enfrentar as doenças e riquezas. Preconceito nunca mais seria um problema. Afinal, seríamos todos na mesma cor.
Radialista, jornalista e estudante de Filosofia
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO