Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 18 de Julho de 2019 às 15:18

Turismo faz bem, faz o Rio Grande crescer

A atividade turística tem servido como meio para realização de variados objetivos, sejam profissionais ou existenciais. Quem viaja enriquece culturalmente, absorve e compartilha vivências. Algo que faz bem as pessoas!
A atividade turística tem servido como meio para realização de variados objetivos, sejam profissionais ou existenciais. Quem viaja enriquece culturalmente, absorve e compartilha vivências. Algo que faz bem as pessoas!
Os dados que tratam o Turismo como ramo de atividade econômica são de impressionar. No ano de 2018 teve uma contribuição de 10,4% no Produto Interno Bruto - PIB mundial (10,4%), com uma alta de 3,9% em relação a 2017, superior à expansão da economia (3,2%). No Brasil, os números também revelam a força desta indústria limpa, com participação de 8,1% no PIB.
O Valor Adicionado Bruto do Turismo representa 2,6% da economia gaúcha (FEE 2016). Trata-se de um número importante, mas ainda muito acanhado. Com foco em auxiliar na melhoria deste quadro, somando forças na busca de recursos para viabilizar a melhoria da nossa infraestrutura e de toda a rede de serviços, instalamos a Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho.
O Rio Grande do Sul possui imensa riqueza, localização estratégica, diversidade natural e étnico-cultural, traduzindo-se num enorme potencial turístico. Conforme o Mapa do Turismo 2017, 75% dos municípios gaúchos têm algum potencial para o turismo. Entretanto, precisamos potencializar o planejamento e as estratégias regionais. Regionalização não é apenas o ato de agrupar municípios com proximidade e similaridades. É construir um ambiente harmônico e integrativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, promovendo a cooperação intersetorial e a sinergia na atuação com todos os envolvidos. Os deputados que integram a frente vão se dedicar e representar suas regiões neste processo.
Temas como a criação de uma Lei Estadual de Incentivo ao Turismo, o Centro de Eventos de Porto Alegre, a revitalização do Cais Mauá, a privatização dos parques nacionais gaúchos, a criação de novos roteiros ancorados em rotas internacionais no Mercosul estão na pauta desta importante Frente Parlamentar.
Viajar faz bem as pessoas. O turismo faz bem ao RS.
Deputado estadual (PSB)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO