Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 12 de Julho de 2019 às 03:00

Tecnologia a serviço das pessoas

"O mundo mudou e você?" Embora a provocação presente em diversos textos motivacionais tenha lá sua validade, ela está longe de captar por inteiro a dimensão da realidade em que vivemos.
"O mundo mudou e você?" Embora a provocação presente em diversos textos motivacionais tenha lá sua validade, ela está longe de captar por inteiro a dimensão da realidade em que vivemos.
Pensar assim já nos coloca de algum modo no passado. O mundo não mudou, ele está em constante transformação. Vivemos a era da transitoriedade, onde nada é, tudo está.
Um processo que coloca o poder público diante de um grande dilema: como acompanhar essa revolução?
Não existe resposta pronta, mas ela passa por um conceito fundamental - a reinvenção das gestões. Governos desconectados das tecnologias e dos anseios da população estão fadados ao passado e ao fracasso. Em Canoas, buscamos promover uma profunda mudança de cultura, que permitisse uma nova visão sobre os serviços públicos e a relação com a comunidade. Ainda falta um bom caminho a percorrer nesta travessia digital, mas encarar este desafio já está rendendo bons frutos. Esta semana iniciou com uma novidade para os canoenses. Agora, é possível saber quantos minutos cada ônibus levará para chegar às paradas da cidade. Tudo isso na palma da mão. O aplicativo Canoas GoBus responde com tecnologia a uma necessidade concreta e real do usuário de transporte coletivo: não esperar mais do que o necessário. Isso significa respeito ao tempo das pessoas. Significa também conforto e, por que não, segurança.
O Canoas GoBus soma-se a outro esforço da Prefeitura, de tornar a cidade o mais conectada possível, democratizando o acesso à internet e à informação. Hoje, o Município já conta com mais de 40% da sua frota de ônibus dotada de wifi gratuito para a população.
Na última semana, tive a honra de ser um dos oito prefeitos brasileiros a participar do Smart City Expo Latam Congress em Puebla, no México.
O evento visa promover o conceito de Cidades Inteligentes na América Latina.
A imersão neste mundo digital, além de diversos insights, nos fez regressar com a certeza de que estamos no caminho certo em nossa reinvenção. Tecnologia e poder público só fazem sentido se estiverem a serviço das pessoas.
Prefeito de Canoas (PTB)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO