Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

13/12/2018 - 01h00min. Alterada em 13/12 às 01h00min

A educação 4.0 a nosso favor

Felipe Homem
O termo educação 4.0 surgiu com a quarta revolução industrial e faz referência à invasão da tecnologia ao mundo acadêmico. Vivemos em uma era onde máquinas - internet, computadores e robôs - executam papeis determinantes dentro das grandes empresas. Não podemos mais ignorar que essa tecnologia faz grande parte de nossas vidas profissionais e pessoais.
Sendo assim, está mais do que na hora de trazermos a educação 4.0 para dentro das salas de aula, especialmente no ensino técnico e superior. Vamos pensar assim: se ao entrarem no mercado de trabalho alunos vão se deparar com a tecnologia no seu dia a dia, eles já devem estar preparados para usá-la como aliada de sua produtividade, certo? Pois nosso desafio hoje é usar a tecnologia a nosso favor, tanto no preparo do profissional, como na busca por bons resultados acadêmicos.
Acredito que a principal chave para essa mudança seja unir habilidades digitais com empreendedorismo. Assim, já estamos dando um passo à frente na busca por um ensino mais dinâmico e interativo e menos tradicional, que gere interesse do aluno e mais resultados às instituições de ensino.
A sala de aula do futuro não é mais vertical, ela é horizontal. Lá existe uma troca de habilidades e cooperativismo mais fortes que a velha hierarquia convencional. Assim, reforçamos os perfis técnicos mais procurados em grandes empresas e caminhamos em direção ao sucesso, sempre com qualidade, compromisso e velocidade.
Diretor da Escola Profissional Fundatec
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia