Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Edição impressa de 06/11/2018. Alterada em 06/11 às 01h00min

Prepare-se para a Black Friday

Carla Feller
Mundialmente aguardada, a Black Friday este ano ocorrerá na penúltima sexta-feira do mês de novembro (23), diferente dos anos anteriores que acontecia na última sexta-feira do mês. O consumidor se sente, de alguma forma, atraído por descontos e promoções, seja pela oportunidade de comprar um produto desejado a muito tempo, ou pelo fato de comprar algo com um preço abaixo do valor de mercado. É fundamental que toda essa expectativa não acabe se tornando uma frustração, para isso, é importante que as empresas entendam que a Black Friday não é apenas colocar produtos à disposição com desconto, existe uma grande preparação por trás de tudo isso.
Grande parte dos negócios no País não sabe usar a data como uma verdadeira oportunidade de atrair novos clientes, fidelizar os antigos e ainda renovar o estoque de seus negócios. Muitos preocupam-se em criar ações de marketing para atrair a atenção dos consumidores, mas esquecem que existem outras áreas que envolvem o funcionamento de um comércio virtual e que são determinantes para o sucesso da promoção.
Conceda um desconto significativo. As pessoas buscam promoção que realmente façam valer a pena. Invista na plataforma e disponibilize opções variadas de pagamento com um provedor antifraude estável. O consumidor precisa sentir-se seguro e você lojista não pode correr o risco de sofrer prejuízos com fraudes. Reforce a gestão dos negócios, é essencial dispor de um software de gestão on-line. Você precisa controlar todo o percurso da venda, desde o momento em que a venda é realizada, até a entrega do produto. Em 2017 o Black Friday movimentou 2,48 bilhões de reais nas lojas virtuais, ou seja, 16% a mais que no ano anterior. E a projeção para 2018 é que esse percentual cresça ainda mais. Portanto, prepare-se com antecedência para este grande dia. Esta é uma das datas mais importantes para o varejo.
Diretora executiva do Sindilojas-NH
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia