Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 23 de Agosto de 2018 às 01:00

No Neofeminino...Il sole è mio!

Ainda que Sócrates tenha bebido cicuta, Jesus perecido na cruz e Giordano Bruno ardido na fogueira, suas mentes foram ponta de evolução e, assim sendo, suas ideias permanecem entre nós como fontes de luz.
Ainda que Sócrates tenha bebido cicuta, Jesus perecido na cruz e Giordano Bruno ardido na fogueira, suas mentes foram ponta de evolução e, assim sendo, suas ideias permanecem entre nós como fontes de luz.
Pontua Silva Lobo em O método socrático, que o filósofo considerava as condições interiores de cada um indispensáveis para o autoconhecimento e ainda que os erros eram o resultado da ignorância humana.
Sócrates se comparava a uma parteira, na medida em que sua intenção era ajudar o nascer do conhecimento que precisava vir de dentro de cada um.
Pesquisadores referem que Platão descreveu na Alegoria da Caverna a vida de seu mestre Sócrates que, conseguindo liberar-se das amarras da ignorância e tendo acesso à sabedoria, ao tentar transmiti-la, não foi compreendido. Considerado rebelde e revolucionário, acabou condenado por tentar mostrar um mundo de inteligência, de luz, mais belo.
Suponhamos que Sócrates depois de encontrar a sapiência tentasse retornar à caverna, não teria ele, advindo da luz os olhos cegados agora pelas trevas?
Mesmo não possuindo a genialidade dos grandes filósofos, a cada uma de nós é dada a inteligência. Ajudá-la a desabrochar (germinar, brotar, borbulhar) significa encontrar-se com a minha luz, com o meu sol, pois, como cantam os italianos, Il sole è mio.
É por essa razão que regressar à caverna não convém também a nós, mulheres do Terceiro Milênio e tempo do Neofeminino, porque estamos cientes que todas, pequenos ou grandes sóis, nascemos para brilhar.
Avante sempre com alegria queridas amigas!
Escritora, pesquisadora do universo feminino
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO