especial - marca ga�cha ambiental Publicado em .

CMPC mant�m trajet�ria de crescimento e expande sua vantagem como marca l�der

Depois de ter perdido alguns pontos em 2018, a CMPC mudou o sentido da sua linha no gráfico da lembrança, mantendo um crescimento constante por dois anos seguidos.
A pesquisa feita pela Qualidata mostra que a CMPC alcançou 9,9% como a mais lembrada em Marca Gaúcha Ambiental, atingindo exatamente o mesmo índice também como a preferida nessa categoria pelos gestores de negócios do estado do Rio Grande do Sul.
Mais que confirmar a liderança com crescimento, os novos números revelam que a vantagem da CMPC sobre as demais marcas também foi bastante ampliada. Passou de 2,6 pontos percentuais para quase sete pontos na lembrança, e de 3,8 pontos percentuais para praticamente os mesmos sete pontos na preferência.
A Braskem continua na segunda posição desse setor, agora com 3,1%, tanto na lembrança quanto na preferência.
Quem sobe e agora é a nova ocupante do terceiro lugar é a Tramontina, com 2,5% entre as marcas mais lembradas e 2,2% entre as preferidas.
Gerdau e Marcopolo completam o grupo das cinco primeiras classificadas, com posições invertidas na lembrança e na preferência.
Chama a atenção o fato de 69,8% dos entrevistados não conseguirem lembrar de nenhum nome na categoria Marca Gaúcha Ambiental.