Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Marcas#Artigos#Edição 2015

VAREJO

- Publicada em 13 de Abril de 2015 às 11:19

Guarida e Goldsztein: vanguarda no tratamento do consumidor

 MARCAS DE QUEM DECIDE PAULO BOA NOVA - CRÉDITO LEONARDO VIEIRA (1)

MARCAS DE QUEM DECIDE PAULO BOA NOVA - CRÉDITO LEONARDO VIEIRA (1)


LEONARDO VIEIRA - DIVULGAÇÃO/JC
Paulo Boa Nova
Paulo Boa Nova
Dia desses, em conversa com o amigo Ricardo Sessegolo, presidente do SINDUSCON e diretor da Goldsztein Construção e Participações, perguntei qual o segredo de sua empresa para fazer tanto sucesso, há tanto tempo, mantendo sempre a mesma qualidade nas construções.
Sessegolo respondeu prontamente: "Nesses 40 anos, entregamos mais de 8 mil imóveis em Porto Alegre. E um dos segredos de manter a qualidade constante é a forma como nos relacionamos com os funcionários das obras."
Conforme o relato do diretor, a Goldsztein conseguiu transformar o canteiro de obras, antigamente insalubre e perigoso, num ambiente tranquilo e agradável. Já há alguns anos, o canteiro de obras da Goldsztein é frequentado pelas famílias dos operários - no Dia dos Pais e no Dia da Criança, têm festinha com certeza -, as refeições são fornecidas pela própria empresa e os equipamentos de proteção fazem parte da rotina. "Essa forma de convivermos com os operários, demonstrando interesse genuíno por eles e suas famílias, ajudou a construirmos o conceito de empresa que, por cuidar do operário, produz um bom imóvel".
Ao me despedir de Sessegolo, lembrei-me de outro encontro, que mantive com o também empresário vitorioso Júlio César Soares da Silva, presidente da Guarida Imóveis.
A Guarida, aos 36 anos, é uma das maiores imobiliárias do País, conta com 600 colaboradores, 30 agências no Rio Grande do Sul e uma carteira de 80 mil clientes. A conduta da empresa, em se tratando da relação com os funcionários, é a mesma relatada por Ricardo Sessegolo. É o chefe da Guarida quem diz: "Tanto com relação ao cliente externo, quanto com referência ao cliente interno, temos que imprimir a marca do amor. Basta a gente trabalhar com amor e fazer o que deve ser feito, que as coisas acontecem. Os colaboradores ficam mais motivados; eles, estando motivados, vão atender melhor os nossos clientes; com os clientes sendo bem atendidos, os resultados aparecem." E completa: "Este é o tripé do sucesso de uma empresa: colaboradores felizes, clientes satisfeitos e empresa com resultados".
Ao ouvirmos relatos como esses, devemos nos animar. Afinal, diariamente recebemos maus-tratos de firmas e prestadores de serviços. No táxi, na loja, no banco, na assistência técnica, no restaurante, somos humilhados, maltratados, discriminados, ignorados - só falta nos botarem a correr e dizerem que não querem nossa preferência nem nosso dinheiro.
Então, repito, temos que festejar, quando empresários importantes nos dizem que encontraram um jeito de motivar seus funcionários a tratarem bem os clientes e produzirem bons produtos.
Quem sabe, daqui a algum tempo, se as fórmulas da Goldsztein e da Guarida forem absorvidas por outros segmentos, venhamos a ser tratados com mais respeito enquanto consumidores.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO