Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Marcas#Artigos#Edição 2015

VAREJO

- Publicada em 10 de Abril de 2015 às 14:26

A principal tendênciado varejo é você

 MARCOS RAVAZZOLLI - CRÉDITO PAQUETÁ

MARCOS RAVAZZOLLI - CRÉDITO PAQUETÁ


PAQUETÁ - DIVULGAÇÃO/JC
Marcos Ravazzolli
Marcos Ravazzolli
O varejo possui o dinamismo em seu DNA, e o desenvolvimento cada vez mais rápido de nossa época acelera ainda mais esse movimento. Novas tecnologias, ferramentas, comportamentos e infinitos dados fazem as mudanças ocorrerem muito depressa. Pode parecer assustador encarar um cenário assim, mas a complexidade dessa evolução gerou uma nova forma de pensar o varejo contemporâneo, paradoxalmente muito simples: colocando as pessoas no centro.
É ingênuo falar sobre o futuro do varejo mencionando tendências pontuais ou novas tecnologias quando, na verdade, elas estão a serviço de uma única constante: mapear a experiência dos consumidor com a marca e entender em que pontos podemos fazer a diferença para que essa experiência se torne relevante, emocionante e indispensável. Se antes toda a organização era orientada a buscar excelência, hoje é preciso oferecer o que as pessoas querem, mesmo que isso exija mudanças na cadeia de valor ou no próprio modelo de negócios. Estamos na era da adaptabilidade.
Em consonância com esse momento, a divisão Retail da Paquetá Shoe Company vem buscando alinhar suas quatro bandeiras (Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende) a partir de propósitos relevantes para cada um dos diferentes públicos-alvo.
As tendências atuais têm uma importância vital para o presente e futuro do varejo, mas só porque nasceram da necessidade das pessoas. Há cada vez menos barreiras entre os canais on e off-line. As pessoas valorizam experiências emocionais, utilizam o mobile como extensão de si mesmas, têm cada vez menos tempo, admiram propósitos que façam diferença para a sociedade e buscam relações reais com as marcas e seu universo, participando de sua comunidade.
A verdadeira tendência do varejo do futuro, portanto, é conhecer a essência de sua marca, o que sua organização é capaz de oferecer e, acima de tudo, entender e analisar o que é importante para as pessoas e ter a capacidade de rapidamente ajustar sua entrega para construir uma experiência ideal. A marca que conquistará valor e admiração será aquela que estabelecer uma relação com as pessoas que gere felicidade. Num mundo de tantas fórmulas complexas, voltamos à mais simples delas: leve as pessoas para o centro, e elas levarão sua marca no coração.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO