Porto Alegre, terça-feira, 03 de novembro de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
terça-feira, 03 de novembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

SAÚDE

Notícia da edição impressa de 30/10/2020. Alterada em 03/11 às 16h47min

Hospital da Unimed, em Novo Hamburgo, deve ser concluído em março

Com entrega da obra civil, foco passa a ser a compra dos equipamentos

Com entrega da obra civil, foco passa a ser a compra dos equipamentos


/LUCAS WILLERS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A Unimed Vale do Sinos recebeu, em cerimônia simbólica realizada na tarde desta quinta-feira, a obra civil do seu novo hospital em Novo Hamburgo. A construção do empreendimento iniciou em março de 2019 e foi finalizada este mês. A partir de agora, o novo hospital entra em fase de estruturação das áreas internas, com foco na montagem e instalação de aparelhos médicos.
A inauguração do hospital está prevista para março de 2021. O investimento total - considerando a criação do novo hospital, a restauração do hospital atual e garagem - soma R$ 235 milhões. Serão criados 140 novos leitos - 120 de internação e 20 de UTI adulta e cardiológica - e contará com sete salas cirúrgicas. "O impacto deste movimento para a região é muito significativo. Buscamos o que há de mais moderno em diversas áreas da medicina para oferecermos um atendimento de excelência à população. Este conjunto inovador permitirá atender aos clientes da região", afirma o presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo
Sob o ponto de vista da obra, o diretor de Negócios da Engeform, que realizou a obra, Eduardo Rossetti, relata a importância do envolvimento na construção. "A entrega do novo hospital da Unimed Vale do Sinos representa muito para nós. Em um ano com um desafio sem precedentes na área da saúde, concluir um hospital de excelência para a Unimed, tão renomada no país, é a certeza da disponibilização do que há de melhor em infraestrutura e atendimento hospitalar para a população", complementou.
Para o desenvolvimento do projeto, foram visitados diversos hospitais no Brasil para que se conhecesse a infraestrutura. O projeto foi desenvolvido buscando conforto e qualidade aos pacientes. Os médicos cooperados também foram envolvidos no processo, para garantir uma estrutura inovadora com foco na qualidade do atendimento e no diferencial tecnológico.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020