Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 29 de Junho de 2021 às 21:02

Em acontecimento histórico, Israel inaugura embaixada nos Emirados Árabes Unidos

Lapid e Al-Nahyan formalizaram abertura, que só foi possível após a normalização de relações bilaterais entre os países em setembro de 2020

Lapid e Al-Nahyan formalizaram abertura, que só foi possível após a normalização de relações bilaterais entre os países em setembro de 2020


WAM/AFP/JC
Israel inaugurou, nesta terça-feira (29), sua embaixada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, primeira representação diplomática do país no Golfo Pérsico. O acontecimento histórico foi acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores israelense, Yair Lapid, em uma visita inédita após a normalização de relações bilaterais entre os países em setembro de 2020. No país do Golfo, o israelense foi recebido pelo seu par, o ministro das Relações Exteriores Sheikh Abdullah bin Zayed bin Sultan Al-Nahyan.
Israel inaugurou, nesta terça-feira (29), sua embaixada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, primeira representação diplomática do país no Golfo Pérsico. O acontecimento histórico foi acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores israelense, Yair Lapid, em uma visita inédita após a normalização de relações bilaterais entre os países em setembro de 2020. No país do Golfo, o israelense foi recebido pelo seu par, o ministro das Relações Exteriores Sheikh Abdullah bin Zayed bin Sultan Al-Nahyan.
Durante a inauguração da embaixada, Lapid agradeceu ao atual primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, às autoridades dos Emirados Árabes, ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao atual presidente norte-americano, Joe Biden, por apoiarem o processo de aproximação entre os dois países, e ao ex-primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, que deixou o cargo após ser derrotado pela coalizão liderada por Bennett e Lapid.
Além das menções aos líderes envolvidos nos acordos que restabeleceram as relações diplomáticas entre os dois países, o chanceler também convocou os demais países vizinhos para iniciarem diálogos com Israel. "Israel quer paz com todos os seus vizinhos", disse Lapid no discurso. "Não vamos a lugar nenhum. O Oriente Médio é nossa casa e viemos para ficar, por isso pedimos a todos os países da região que reconheçam isso e falem conosco."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO