Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Dia do Atleta Profissional.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

União Europeia

Edição impressa de 11/02/2019. Alterada em 10/02 às 01h00min

May pede mais tempo a parlamentares para chegar a acordo do Brexit

May é pressionada, pois a saída do Reino Unido da UE está prevista para ocorrer em 29 de março

May é pressionada, pois a saída do Reino Unido da UE está prevista para ocorrer em 29 de março


PRU/AFP/JC
Com a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) cada vez mais próxima - está prevista para ocorrer em 29 de março -, o governo britânico pediu aos legisladores para dar à primeira-ministra Theresa May mais tempo para retrabalhar o plano do Brexit. O secretário de Comunidades, James Brokenshire, disse ontem que o Parlamento deve julgar o plano do Brexit da premiê "até 27 de fevereiro".
A afirmativa é uma tentativa de evitar um confronto na próxima quinta-feira, quando está agendado para o Parlamento votar os próximos movimentos do processo de separação da UE. Alguns legisladores querem tentar orientar o país em direção a uma saída mais suave do bloco.
 No mês passado, o Parlamento rejeitou a proposta de May, levando a primeira-ministra a buscar mudanças com uma UE resistente. O impasse corre o risco de uma partida caótica "sem acordo" para os britânicos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia