Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

União Europeia

Alterada em 08/02 às 09h11min

Theresa May e premiê da Irlanda se reúnem hoje para discutir Brexit

O objetivo do encontro é alinhar com Varadkar as mudanças que May deseja fazer no acordo do Brexit

O objetivo do encontro é alinhar com Varadkar as mudanças que May deseja fazer no acordo do Brexit


EMMANUEL DUNAND/AFP/JC
Estadão Conteúdo
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, se reunirá com o premiê da República da Irlanda, Leo Varadkar, para um jantar em Dublin na noite desta sexta-feira (pelo horário local). O objetivo do encontro é alinhar com Varadkar as mudanças que May deseja fazer no acordo do Brexit.
O Parlamento Britânico rejeitou o acordo no mês passado, majoritariamente em função das preocupações acerca das medidas que concernem a fronteira entre a Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido, e a Irlanda, país membro da União Europeia.
O Reino Unido deve sair da UE no dia 29 de março, mas a intenção de mudar itens do acordo de última hora tem desgastado líderes da Europa.
No entanto, ambas as partes pelo menos concordaram em continuar conversando. Os procuradores-gerais do Reino Unido e da Irlanda se encontrarão hoje para tentar chegar a um consenso sobre as fronteiras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia