Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de dezembro de 2018.
Natal.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

acidente

25/12/2018 - 19h06min. Alterada em 25/12 às 19h08min

Brasileiros passam bem após acidente em teleférico na Colômbia

Falha nos freios de uma das cabines causou perda de controle

Falha nos freios de uma das cabines causou perda de controle


Divulgação/Bombeiros de Bogotá/Agência Brasil/JC
Agência Brasil
A Embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia, informa que os três brasileiros envolvidos em acidente com teleférico (bondinho) no morro de Monserrate passam bem. Segundo informação do Ministério das Relações Exteriores, a representação fez contato com o hospital onde os brasileiros foram encaminhados.
Conforme a imprensa local, ao todo 28 pessoas foram envolvidas em acidente ocorrido na segunda-feira (24), a maioria estrangeira. De acordo com nota nas redes sociais do Corpo de Bombeiros de Bogotá, apenas cinco pessoas precisaram de atendimento emergencial antes da ida ao hospital.
O morro de Monserrate é ponto turístico e de peregrinação religiosa na região metropolitana de Bogotá.
As autoridades informaram que houve falha nos freios de uma das cabines, o que causou a perda de controle. Não há relatos de mortes.
Em funcionamento desde 1929, o bondinho de Monserrate é um dos pontos turísticos mais importantes da capital colombiana. Porém, havia críticas sobre a necessidade de atualizar o sistema técnico e de fiação do teleférico.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia