Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

itália

24/12/2018 - 14h28min. Alterada em 24/12 às 14h29min

Vulcão Etna entra em erupção na Itália e fecha aeroporto na Sicília

Vulcão entrou em plena erupção há quatro dias, com lançamento de lavas e cinzas

Vulcão entrou em plena erupção há quatro dias, com lançamento de lavas e cinzas


GIOVANNI ISOLINO/AFP/JC
Agência Brasil
O vulcão Etna, no sul da Itália, na Sicília, entrou em erupção. Localizado entre as províncias de Messina e Catania, é um dos mais altos do mundo, com aproximadamente 3,3 mil metros de alitude. As informações foram confirmadas pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália.
De acordo com o órgão, o vulcão intensificou e entrou em plena erupção há quatro dias. Houve lançamento de lavas e cinzas. O aeroporto da província de Catânia foi fechado e deve ser reaberto ainda hoje (24). Não há informações sobre vítimas nem evacuação na região.
Foram registrados 130 tremores de terra com variações de 2 a 6 quilômetros de profundidade. O instituto acompanha a erupção em parceria com o Departamento de Proteção Civil (DPC) e autoridades da área.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia