Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 23 de Dezembro de 2018 às 09:01

Tsunami na Indonésia deixa centenas de mortos e ao menos 800 feridos

Rescuers carry body bags of victims to a makeshift mortuary in Carita on December 23, 2018, after the area was hit by a tsunami on December 22 following an eruption of the Anak Krakatoa volcano. - A tsunami following a volcanic eruption killed 62 people and injured hundreds more as it slammed without warning into tourist beaches and coastal areas around Indonesia's Sunda Strait on the night of December 22, sending panicked holidaymakers and residents fleeing. (Photo by Ronald / AFP)
      Caption

Rescuers carry body bags of victims to a makeshift mortuary in Carita on December 23, 2018, after the area was hit by a tsunami on December 22 following an eruption of the Anak Krakatoa volcano. - A tsunami following a volcanic eruption killed 62 people and injured hundreds more as it slammed without warning into tourist beaches and coastal areas around Indonesia's Sunda Strait on the night of December 22, sending panicked holidaymakers and residents fleeing. (Photo by Ronald / AFP) Caption


Ronald/AFP/JC
Um tsunami que ocorreu após a erupção de um vulcão matou mais de 220 pessoas em torno do Estreito de Sunda, na Indonésia, durante um movimentado fim de semana, jogando água para cima da costa e varrendo hotéis, centenas de casas e a plateia de uma apresentação musical na praia.
Um tsunami que ocorreu após a erupção de um vulcão matou mais de 220 pessoas em torno do Estreito de Sunda, na Indonésia, durante um movimentado fim de semana, jogando água para cima da costa e varrendo hotéis, centenas de casas e a plateia de uma apresentação musical na praia.
Mais de 800 pessoas ficaram feridas pela onda gigantesca que chegou ao continente às 21h27min de sábado pelo horário local (12h27 pelo horário de Brasília), de acordo com a Agência de Controle de Desastres. Ao menos outras 30 estava desaparecidas, mas, como algumas áreas da região ainda não foram alcançadas, a contagem de mortes pode continuar aumentando.
Cientistas da agência de Geofísica e Meteorologia da Indonésia disseram que o tsunami pode ter sido causado por deslizamentos de terra submarinos ou acima do nível d'água sobre a encosta do vulcão Anak Krakatau após a sua erupção.
Imagens dramáticas publicadas em redes sociais mostram o momento durante a apresentação de uma banda pop indonésia chamada Seventeen sob uma tenda em uma praia popular para funcionários de uma companhia estatal de energia elétrica quando o palco é subitamente arremessado, junto com os membros do grupo e os seus equipamentos, para cima da plateia. Com informações do Estadão Conteúdo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO