Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 06 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Relações Internacionais

06/10/2018 - 20h53min. Alterada em 06/10 às 20h53min

Secretário de Estado dos EUA deixa Tóquio para encontro com Kim Jong-un

Estadão Conteúdo
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, deixou Tóquio rumo a Pyongyang, na Coreia do Norte, prometendo que os Estados Unidos coordenarão esforços com os aliados Japão e Coreia do Sul para persuadir os norte-coreanos a desmantelarem seu programa nuclear.
Na véspera de sua quarta visita à Coreia do Norte, Pompeo se encontrou nesse sábado (6) com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, para tentar unificar as posições dos países no momento em que o secretário de Estado dos EUA pretende organizar uma segunda reunião entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Pompeo disse que é importante ouvir o líder japonês "para que tenhamos uma visão totalmente coordenada e unificada". O americano também prometeu que durante sua reunião com Kim, no domingo, ele iria abordar os casos de cidadãos japoneses sequestrado pela Coreia do Norte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia