Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Alterada em 27/08 às 20h42min

Trudeau diz que teve 'conversa produtiva' com Trump sobre Nafta

Estadão Conteúdo
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou nesta segunda-feira que teve uma conversa construtiva com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as relações comerciais entre os dois países e disse que viu de forma positiva o progresso feito nas discussões entre americanos e mexicanos, que resultaram no acordo de livre-comércio divulgado hoje durante o processo de renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês).
"O primeiro-ministro teve uma conversa construtiva com o presidente Trump sobre o Nafta. Os líderes saudaram o progresso que foi feito nas discussões com o México e esperam que suas equipes se envolvam nesta semana tendo em vista uma conclusão bem-sucedida das negociações", apontou um comunicado divulgado pelo escritório de Trudeau na noite desta segunda-feira.
A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, aditou uma viagem diplomática que faria à Europa nesta semana para ir a Washington na terça-feira, onde ocorrerão conversas comerciais com os EUA. O anúncio foi feito depois que os governos dos EUA e do México chegaram a um acordo preliminar para substituir o Nafta. Um porta-voz de Freeland disse que o Canadá só irá assinar um novo acordo que seja bom para Ottawa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia