Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Maçom.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Edição impressa de 20/08/2018. Alterada em 20/08 às 01h00min

Auditoria revela que 840 pontes correm o risco de desabar na França

Estadão Conteúdo
Uma auditoria financiada pelo governo da França concluiu que 840 pontes no país enfrentam problemas sérios e correm o risco de um eventual desabamento. O governo do presidente Emmanuel Macron já prometeu gastos maiores em infraestrutura, mas o assunto ganhou mais força após o desabamento de uma ponte na Itália, que matou 43 pessoas.
As conclusões da auditoria foram publicadas ontem pelo Journal du Dimanche. Segundo ela, entre as 12 mil pontes mantidas pelo governo da França, um terço precisava de reparos e 7% - ou cerca de 840 pontes - apresentavam "risco de colapso" nos próximos anos e poderiam ser fechadas.
O estudo não abrange as milhares de outras pontes francesas mantidas pela iniciativa privada ou por governos locais. Ministra do Transporte, Elisabeth Borne afirmou, na semana passada, que a manutenção das estruturas era "prioridade" no governo atual.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia