Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Imigração

Edição impressa de 30/07/2018. Alterada em 30/07 às 01h00min

Espanha resgata mais 123 imigrantes no Estreito de Gibraltar

O serviço marítimo da Espanha resgatou do mar, ontem, 123 imigrantes do Norte da África tentando atravessar o Mar Mediterrâneo. As pessoas foram retiradas de 12 diferentes embarcações interceptadas pelas equipes de salvamento no Estreito de Gibraltar.
Outros mil imigrantes foram resgatados entre sexta-feira e sábado na perigosa travessia entre a costa africana e a europeia. A Espanha recebeu mais de 20 mil imigrantes em 2018. A repressão por parte das autoridades da Líbia e a recusa do governo italiano em deixar atracar barcos de salvamento nos portos do país têm tornado mais difícil a chegada à Itália.
As máfias de tráfico humano agrupam pessoas em pequenas embarcações, impróprias para o mar aberto. Mais de 1,5 mil pessoas já morreram neste ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia