Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de julho de 2018.
Dia do Bombeiro Brasileiro.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Tailândia

Alterada em 02/07 às 15h31min

Desaparecidos há nove dias são encontrados vivos em caverna na Tailândia

Enquanto acampam perto da caverna, famílias comemoram o resgate das vítimas com vida

Enquanto acampam perto da caverna, famílias comemoram o resgate das vítimas com vida


LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP PHOTO/JC
Agência Brasil
Desaparecidos há nove dias, doze adolescentes e um técnico de futebol foram encontrados com vida no interior de uma caverna, na Tailândia. O local tem 10 quilômetros de extensão e tem várias subdivisões. A região é sujeita a inundações.
Os trabalhos de busca na caverna, que fica no parque natural Tham Luang-Khun Nam Nang Noon, contaram com a participação de 1.300 pessoas e incluiu o exército tailandês e especialistas de Estados Unidos, Japão, China e Austrália.
O governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, afirmou que os jovens, de 11 a 16 anos, que são de um time de futebol, e o treinador, de 26, estavam em uma área que não havia sido alagada no interior da caverna. De acordo com relatos, a maior dificuldade nas buscas foram as estreitas passagens que estavam inundadas ao longo da caverna, que é a quarta mais extensa da Tailândia.
As equipes de resgate utilizaram 20 bombas de extração para reduzir o nível da água nas partes mais inundadas, mas o trabalho foi dificultado pelas fortes chuvas na região, além de problemas mecânicos nos próprios aparelhos. Os jovens e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho após um treino, e pouco depois começou um temporal que inundou o trecho inicial, o que impediu que eles conseguissem sair.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia