Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de julho de 2018.
Dia do Bombeiro Brasileiro.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Relações internacionais

Alterada em 02/07 às 13h23min

Países do EFTA negociam acordo de livre-comércio com Mercosul

Agência Brasil
A quarta rodada de negociações entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre-comércio (EFTA) começou nesta segunda-feira  (2), em Genebra na Suiça, e deve terminar na sexta-feira (6). Em junho de 2017, os quatro países que formam a EFTA (Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça) e os do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) iniciaram a primeira rodada de negociações para alcançar um acordo de livre-comércio entre os dois organismos. Desde então houve três rodadas, a última em abril na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Nesse encontro, foram tratados desde temas de denominação de origem até barreiras ao comércio, problemas de saúde e fitossanitários, investimentos e propriedade intelectual, entre outros. Os países do EFTA já têm um convênio de livre-comércio com Costa Rica, Panamá, Guatemala, México, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Por enquanto, as negociações entre o EFTA e Honduras estão suspensas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia