Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 19 de Novembro de 2021 às 19:35

Enem 2021: Seduc oferece alimentação e transporte para alunos da rede estadual

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro


Antonio Cruz/Agência Brasil/JC
A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa domingo (21). Nos dois dias de prova, 21 e 28 de novembro, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) oferecerá alimentação e transporte intermunicipal aos estudantes da Rede Estadual.
A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa domingo (21). Nos dois dias de prova, 21 e 28 de novembro, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) oferecerá alimentação e transporte intermunicipal aos estudantes da Rede Estadual.
Para utilização do transporte, o aluno deve apresentar o comprovante de realização da prova, por meio do cartão de inscrição presente na Página do Participante do Enem, e entregar o recibo ao diretor da instituição de ensino do serviço utilizado para locomoção. No documento, devem constar a data e o valor.
Para alimentação, serão disponibilizados dois kits para os estudantes do Ensino Médio que comprovarem a inscrição do Enem 2021. A escola faz a distribuição nas sextas-feiras que antecedem os dias de prova.

Funcionamento da prova do Enem e horários

O primeiro dia de aplicação do Enem é destinado para provas objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. Nesta edição, o tema será o mesmo tanto na versão impressa quanto na versão digital, pois o texto poderá ser escrito à mão nas duas modalidades, que serão aplicadas no mesmo dia.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas e 30 minutos, das 13h30min às 19h. O estudante poderá sair sem o caderno de questões após as 15h30min e poderá levar o caderno após as 18h30min.
As provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, serão realizadas no dia 28 de novembro. Os horários de funcionamento dos portões seguem os mesmos do primeiro dia, mas a duração da prova é de 5 horas, das 13h30min às 18h30min. O participante poderá sair com o caderno após as 18h.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo, o Enem 2021 teve 3.109.762 inscrições confirmadas. O Rio Grande do Sul teve uma queda no número de inscritos para as provas desta edição, foram 138.720 mil estudantes, enquanto na edição anterior foram mais de 245 mil. O local de prova de cada estudante está disponível no Portal do Participante.

O que o participante deve levar no Enem?

De acordo com o edital do Enem, os itens obrigatórios e permitidos no dia do exame são:
  • Documento de identificação:
  • Cédulas de Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados
  • Carteira de Registro Nacional Migratório
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade
  • Carteira Nacional de Habilitação
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997
  • Passaporte
  • Álcool em gel
  • Máscara
  • Cartão de confirmação de inscrição
  • Caneta preta
  • Lanche
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO