Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 20 de Agosto de 2021 às 10:40

Corredor da João Pessoa tem mais um trecho liberado nesta sexta-feira

Prefeitura de Porto Alegre garante que todo o corredor estará liberado até o final do mês

Prefeitura de Porto Alegre garante que todo o corredor estará liberado até o final do mês


LUIZA PRADO/JC
A prefeitura de Porto Alegre libera nesta sexta-feira (20) mais um trecho da obra do corredor da avenida João Pessoa. Com a conclusão dos trabalhos, os pontos de parada retornam para o corredor de ônibus entre as avenidas Ipiranga e Bento Goncalves e na avenida Azenha entre a Praça Piratini e a avenida Ipiranga. Na quinta-feira da semana passada, dia 12, outro trecho havia sido liberado. 
A prefeitura de Porto Alegre libera nesta sexta-feira (20) mais um trecho da obra do corredor da avenida João Pessoa. Com a conclusão dos trabalhos, os pontos de parada retornam para o corredor de ônibus entre as avenidas Ipiranga e Bento Goncalves e na avenida Azenha entre a Praça Piratini e a avenida Ipiranga. Na quinta-feira da semana passada, dia 12, outro trecho havia sido liberado
Conforme a prefeitura, a obra de recuperação do corredor já atingiu 97% de execução e conta com investimento de R$ 4.617.283,97. “Com a conclusão da sinalização, que garante a segurança dos que utilizam diariamente esta via tão importante, foi possível iniciarmos a liberação dos trechos. Até o final de agosto, a obra estará concluída e os 2,2 km de corredor serão liberados”, garante o secretário de Obras e Infraestrutura Pablo Mendes Ribeiro.
Os demais trechos ainda não liberados para o trânsito recebem a sinalização definitiva, que ao todo já atingiu mais de 70% de execução.
Iniciada em setembro de 2012, a obra de recuperação do corredor de ônibus da avenida João Pessoa tinha previsão de término para setembro de 2013. Os trabalhos foram paralisados em junho de 2014 com 50% de conclusão. Em 2015, o consórcio de empresas responsável pelas obras corrigiu partes do pavimento que já apresentavam defeito. Em 2016, porém, a prefeitura rompeu o contrato com as empresas em razão de dificuldades financeiras da contratada. A obra foi reiniciada em 2020.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO