Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 29 de Julho de 2021 às 10:09

Caxias do Sul registra neve por mais de 30 minutos

Jardim da primeira igreja da cidade, que era referência dos imigrantes italianos, amanheceu branco

Jardim da primeira igreja da cidade, que era referência dos imigrantes italianos, amanheceu branco


ROBERTO HUNOFF/DIVULGAÇÃO/JC
Roberto Hunoff
Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, registrou neve por mais de 30 minutos na noite dessa quarta-feira (28). Uma das maiores cidades e economias do Rio Grande do Sul amanheceu nesta quinta-feira (29) com gelo acumulado em jardins, ruas, árvores carros, parques e telhados. No Estado, quase 40 localidades tiveram neve. 
Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, registrou neve por mais de 30 minutos na noite dessa quarta-feira (28). Uma das maiores cidades e economias do Rio Grande do Sul amanheceu nesta quinta-feira (29) com gelo acumulado em jardins, ruas, árvores carros, parques e telhados. No Estado, quase 40 localidades tiveram neve
Por volta de 21h dessa quarta-feira, c. Houve quem enfrentasse o frio abaixo de zero grau e fosse para as ruas, bastante vazias.
A dona de casa Cleci Comunello saiu com a neta Caroline, de 11 anos, para o gramado da casa para curtir a queda de flocos. Para não passar frio, Cleci se cobriu com cobertor e partiu para a aventura com a neta:
"A neve há muito tempo não tinha vindo, foi super emocionante rever a neve e ainda mais junto com minha neta", descreveu a moradora da área central de Caxias do Sul. 
O amanhecer desta quinta foi gelado na cidade, com temperatura de -1,5ºC. Com os raios de sol, que começaram a surgir por volta de 9h, a neve acumulada começou a derreter, elevando ainda mais o frio, que deve se estender por todo o dia.
No bairro São Romédio, o jardim da primeira igreja da cidade, que era rota de passagem dos imigrantes quando subiram a Serra em direção ao hoje Centro de Caxias do Sul, ficou todo branco.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO