Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 27 de Julho de 2021 às 09:29

Defesa Civil avalia estragos causados pelo granizo no Interior do RS

Temporais com raios e granizo em geral hoje irão ocorrer entre SC e PR, segundo a MetSul

Temporais com raios e granizo em geral hoje irão ocorrer entre SC e PR, segundo a MetSul


FREDY VIEIRA/JC
Cristine Pires
Atualizada às 12h40min de 27/07/2021 - A chuva de granizo que atingiu o Rio Grande no Sul na madrugada desta terça-feira (27) causou estragos em diversas cidades do Interior. 
Atualizada às 12h40min de 27/07/2021 - A chuva de granizo que atingiu o Rio Grande no Sul na madrugada desta terça-feira (27) causou estragos em diversas cidades do Interior. 
Getúlio Vargas foi a que mais sofreu os efeitos do fenômeno, com 1.200 pessoas afetadas, 300 casas e uma escola atingidas parcialmente, segundo boletim da Defesa Civil do Estado, que entregou ao município 1.800m² de lonas para as famílias impactadas. O bairro Monte Claro, um dos mais carentes, foi o mais atingido.
"Desde o início da madrugada, já foram distribuídos 10 mil metros de lona", informa o prefeito Mauricio Sólido, que está reunido com a Defesa Civil para estabelecer os procedimentos necessários a partir de agora.
"O importante é trabalhar o mais rápido possível para poder resolver o problema e restabelecer a ordem, pois o frio vem aí", afirma o prefeito.
Em Erebango, 120 pessoas foram afetadas e 30 casas atingidas parcialmente, enquanto em Estação nove famílias foram atingidas, totalizando 36 pessoas, e em André da Rocha 10 residências tiveram danos parciais, atingindo o total de 40 pessoas. Já em Guabiju, a Defesa Civil apurou 14 residências atingidas parcialmente, 42 pessoas afetadas, além do hospital do município e de uma escola estadual, que tiveram parte do telhado danificado.
Em São Valério do Sul, o auxílio chegou ainda na madrugada. As prefeituras vizinhas de Inhacorá e Alegria cederam lonas para ajudar no reparo dos telhados que o gabinete do prefeito Idilio José Speroni contabilizava na manhã desta terça (27).
A cidade também conta com o apoio da Emater para saber o tamanho do estrago causado pelo fenômeno na agricultura da cidade. O boletim da Defesa Civil aponta danos em telhados na cidade e não apresenta mais detalhes ainda sobre o município.
Em André da Rocha e em Guabiju, equipes das prefeituras e Defesas Civis Municipais já cobriram as áreas afetadas com lona. 
De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia começa no Estado com chuva e raios, não se descartando temporais isolados de vento e granizo na Metade Norte.
"A instabilidade atua forte no Norte e no Nordeste gaúcho entre a madrugada e manhã, mas da tarde para a noite o tempo melhora", diz o site da Metsul. Embora ainda tenha muitas nuvens e chuva na divisa como o estado catarinense, em geral os temporais com raios e granizo hoje irão ocorrer entre Santa Catarina e Paraná.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO