Porto Alegre, segunda-feira, 19 de julho de 2021.
Nelson Mandela Day.
Porto Alegre,
segunda-feira, 19 de julho de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Energia

- Publicada em 20h44min, 18/07/2021. Atualizada em 00h51min, 19/07/2021.

Energia volta à parte do bairro Santana, após apagão de mais de uma hora

O apagão na porção do bairro entre a avenida Princesa Isabel e quase avenida Bento Gonçalves ocorreu após três interrupções da luz

O apagão na porção do bairro entre a avenida Princesa Isabel e quase avenida Bento Gonçalves ocorreu após três interrupções da luz


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
Atualizada às 21h49min de 18/07/2021 - Após uma hora e 15 minutos sem luz, moradores de parte do bairro Santana, em Porto Alegre, tiveram religada a energia na noite deste domingo (18).
Atualizada às 21h49min de 18/07/2021 - Após uma hora e 15 minutos sem luz, moradores de parte do bairro Santana, em Porto Alegre, tiveram religada a energia na noite deste domingo (18).
Além do zunido assustador dos fortes ventos, moradores do bairro, entre avenida Princesa Isabel e quase avenida Bento Gonçalves, enfrentaram a falta de luz a partir das 20h30min. A energia teve três quedas antes da interrupção definitiva até as 21h45min.
Apenas as luzes dos faróis dos carros que passavam pelas ruas provocavam clarões. Nos prédios, luzes de telas de celulares e de emergência garantiam alguma visibilidade. 
A reportagem do Jornal do Comércio solicitou informações à CEEE-D, que agora tem novo novo, o grupo Equatorial, sobre as razões do desabastecimento que durou mais de uma hora.
Um morador da região contou que ligou para o 0800-721-2333 da CEEE-D, em busca de esclarecimento sobre a falta de luz. Uma gravação indicava linhas ocupadas e orientava a ligar mais tarde.Uma alternativa quando falta energia é enviar SMS pelo celular, para o número 23307, digitando a palavra "luz" e o número da UC (unidade consumidora).
O cliente da concessionária mandou a mensagem um pouco antes das 21h45min. O serviço deu como previsão de retorno no começo a 1h44min desta segunda-feira (19). Minutos depois e com a luz já restabelecida, a estimativa dada pela CEEE pelo SMS era de volta da energia às 22h58min.
Temporal deixa 161 mil clientes sem luz
Não foi só a queda de luz no bairro de Porto Alegre que marcou o domingo na área de cobertura da CEEE/Equatorial. Segundo a empresa, temporal que atingiu algumas regiões, por volta das 16h, causou queda da energia para a 161 mil instalações.
Pelotas e Região Metropolitana, principalmente Viamão, foram as mais afetadas. No fim da tarde, o número reduziu a 73 mil clientes.
Fortes ventos no Sul do Estado que avançam para p Litoral Norte geram mais impactos. Por volta das 22h, o desabastecimento voltou a subir, passando a 139 mil unidades sem luz. As áreas mais atingidas eram Três Cachoeiras (Litoral Norte), Pelotas e Arambaré (Sul) e Viamão (Região Metropolitana).
"As equipes seguirão trabalhando intensamente e de forma ininterrupta no sentido de restabelecer a energia a todos os clientes no menor tempo possível", garantiu a empresa, na nota.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Conteúdo Publicitário