Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 19 de Junho de 2021 às 14:53

Dmae programa serviços técnicos para as zonas Sul e Leste na próxima semana

Município pede que população evite desperdício e priorize o consumo consciente

Município pede que população evite desperdício e priorize o consumo consciente


alex rocha/pmpa/divulgação/jc
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a próxima semana dois serviços técnicos que vão afetar o abastecimento em três bairros da zona Sul e Leste de Porto Alegre.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a próxima semana dois serviços técnicos que vão afetar o abastecimento em três bairros da zona Sul e Leste de Porto Alegre.
Na segunda-feira (21), a partir das 9h, deve se continuar a implantação do novo reservatório Cristiano Kraemer, com entroncamentos de rede na avenida Juca Batista. O serviço deve ter oito horas de duração, com previsão de normalização para os bairros Aberta dos Morros e Campo Novo pelo horário da noite, podendo demorar mais nos pontos elevados da rede distribuidora.
Já na terça-feira (22), a partir das 8h, o abastecimento será interrompido para parte do bairro São José para realizar a lavagem do interior do reservatório São José 4. O serviço de manutenção, de caráter preventivo, tem previsão de duração de oito horas. O retorno do abastecimento começa pelo fim da tarde, e se estende até a noite.
O Dmae esclarece que a demora na normalização do serviço ocorre porque é necessário um certo tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O departamento explica também que a pressão da água no retorno dos serviços pode desprender micropartículas não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência. Caso isso ocorra, se recomenda solicitar lavagem da rede ou do ramal predial pelo Fone 156, opção 2.
De acordo com o Dmae, a obra vai permitir 50% a mais de volume de água para a região da estrada Cristiano Kraemer e adjacências quando o novo reservatório em concreto armado estiver integrado ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Belém Novo. Ao todo serão mais 2,5 mil m³ de água , que devem beneficiar diretamente 9 mil habitantes dos bairros Campo Novo, Hípica, Ipanema e Aberta dos Morros. O investimento é de R$ 3,2 milhões, e a expectativa é que o novo reservatório esteja em pleno funcionamento na primeira semana de julho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO