Porto Alegre, sábado, 19 de junho de 2021.
Dia do Cinema Brasileiro.
Porto Alegre,
sábado, 19 de junho de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saneamento

- Publicada em 14h53min, 19/06/2021.

Dmae programa serviços técnicos para as zonas Sul e Leste na próxima semana

Bairros Aberta dos Morros, São José e Campo Novo serão afetados

Bairros Aberta dos Morros, São José e Campo Novo serão afetados


alex rocha/pmpa/divulgação/jc
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a próxima semana dois serviços técnicos que vão afetar o abastecimento em três bairros da zona Sul e Leste de Porto Alegre.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a próxima semana dois serviços técnicos que vão afetar o abastecimento em três bairros da zona Sul e Leste de Porto Alegre.
Na segunda-feira (21), a partir das 9h, deve se continuar a implantação do novo reservatório Cristiano Kraemer, com entroncamentos de rede na avenida Juca Batista. O serviço deve ter oito horas de duração, com previsão de normalização para os bairros Aberta dos Morros e Campo Novo pelo horário da noite, podendo demorar mais nos pontos elevados da rede distribuidora.
Já na terça-feira (22), a partir das 8h, o abastecimento será interrompido para parte do bairro São José para realizar a lavagem do interior do reservatório São José 4. O serviço de manutenção, de caráter preventivo, tem previsão de duração de oito horas. O retorno do abastecimento começa pelo fim da tarde, e se estende até a noite.
O Dmae esclarece que a demora na normalização do serviço ocorre porque é necessário um certo tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O departamento explica também que a pressão da água no retorno dos serviços pode desprender micropartículas não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência. Caso isso ocorra, se recomenda solicitar lavagem da rede ou do ramal predial pelo Fone 156, opção 2.
De acordo com o Dmae, a obra vai permitir 50% a mais de volume de água para a região da estrada Cristiano Kraemer e adjacências quando o novo reservatório em concreto armado estiver integrado ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Belém Novo. Ao todo serão mais 2,5 mil m³ de água , que devem beneficiar diretamente 9 mil habitantes dos bairros Campo Novo, Hípica, Ipanema e Aberta dos Morros. O investimento é de R$ 3,2 milhões, e a expectativa é que o novo reservatório esteja em pleno funcionamento na primeira semana de julho.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Conteúdo Publicitário