Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 11 de Junho de 2021 às 09:34

Universidades do RS vacinam professores e colaboradores; veja os calendários

A vacinação dos profissionais da UFCSPA, em Porto Alegre, começa nesta sexta-feira

A vacinação dos profissionais da UFCSPA, em Porto Alegre, começa nesta sexta-feira


LUIZA PRADO/JC
Algumas das maiores universidades gaúchas dão início este mês à aplicação das vacinas contra Covid-19 em professores e trabalhadores da educação. Até esta quinta-feira (10), o Rio Grande do Sul já havia aplicado a primeira dose do imunizante em 136,6 mil trabalhadores da área.
Algumas das maiores universidades gaúchas dão início este mês à aplicação das vacinas contra Covid-19 em professores e trabalhadores da educação. Até esta quinta-feira (10), o Rio Grande do Sul já havia aplicado a primeira dose do imunizante em 136,6 mil trabalhadores da área.
A primeira cidade da Região Metropolitana a realizar a vacinação desse grupo foi São Leopoldo. Entre os dias 7 e 8 de junho, 1.382 colaboradores da Unisinos e de outras instituições de ensino superior da cidade receberam a vacina. Por lá, essa etapa da campanha já foi encerrada. 
A vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da comunidade interna da UFCSPA, em Porto Alegre, começa nesta sexta-feira (11). Docentes, técnico-administrativos, terceirizados, bolsistas de apoio técnico e institucional e estagiários serão vacinados na Praça dos Cubos da universidade (R. Sarmento Leite, 245). 
A escala será dividida por faixas etárias para evitar aglomerações no campus. O Grupo 1, formado por pessoas acima de 50 anos, se vacina entre 9h e 10h. As pessoas acima de 40 anos (Grupo 2) devem comparecer ao local entre 10h e 12h. 
À tarde (12h – 15h) começa a aplicação das doses em pessoas acima de 30 anos na UFCSPA (Grupo 3). Pessoas entre 18 e 30 anos (Grupo 4) devem se vacinar das 15h às 17h. 
Para servidores da universidade, a documentação necessária será crachá ou documento com foto. Para bolsistas de apoio técnico e institucional, estagiários e terceirizados é essencial documento com foto e CPF. A vacina disponibilizada pela SMS é a da Oxford/AstraZeneca.
Como alternativa, também haverá aplicação da vacina no drive-thru da PUCRS, do Barra Shopping e da Sertório. Neste caso, os servidores devem levar comprovação funcional e documento de identidade.

UFRGS inicia vacinação de mais de 6 mil pessoas nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (15) até sexta-feira (18), a UFRGS vacinará todos os seus servidores contra a Covid-19. A vacinação será feita das 9h às 16h, na Escola de Enfermagem (Rua São Manoel, 963 – Campus Saúde). No local, haverá aplicação de doses pelo sistema drive-thru e também para as pessoas que comparecerem a pé.
Serão vacinados técnicos administrativos, professores e trabalhadores terceirizados, sendo que a aplicação será organizada por ordem alfabética, conforme escalonamento a ser divulgado pela Superintendência de Gestão de Pessoas (Sugesp) nesta sexta-feira.
Para receberem a vacina, os servidores devem apresentar documento com foto e documento que comprove vínculo (Cartão UFRGS, contracheque ou impressão/print da aba "Vínculos", em "Informações Funcionais" presente no Portal do Servidor). Conforme a superintendente de Gestão de Pessoas da UFRGS, Marília Borges Hackmann, serão imunizados nesta etapa em torno de 1,3 mil trabalhadores terceirizados e 5 mil servidores técnico-administrativos e docentes. 

Imunização de profissionais da PUCRS será nos dias 14 e 15 de junho

Na segunda e terça-feira (14 e 15), os colaboradores vinculados às atividades acadêmicas da PUCRS serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação será feita no hall da Biblioteca, da seguinte forma:
  • De 46 a 59 anos – dia 14/6, pela manhã;
  • De 38 a 45 anos – dia 14/6, à tarde;
  • De 29 a 37 anos – dia 15/6, pela manhã;
  • De 18 a 28 anos – dia 15/6, à tarde.
Os horários de cada turno serão informados em breve pela universidade. Não serão contemplados os colaboradores com menos de 18 anos ou acima de 60 anos, já considerados no cronograma da SMS. Além disso, quem enviou a carteirinha de vacinação à Gerência de Gestão de Pessoas (GePes), ou informou que já recebeu a 1ª dose, também não será vacinado.
No dia e turno correspondente à aplicação da vacina para a sua faixa etária, o colaborador deverá comparecer ao hall da Biblioteca levando o seu crachá e o documento de identidade – esses serão os documentos necessários para garantir a 1ª dose. Caso o colaborador não compareça na data da aplicação para a sua faixa etária, não haverá segundo momento para aplicação da 1ª dose na PUCRS. Quem não puder comparecer, deverá seguir as orientações do seu município para vacinação, conforme calendários municipais de imunização estipulados.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO