Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 04 de Junho de 2021 às 08:27

Cantora Berenice Azambuja morre em Passo Fundo aos 69 anos

Berenice faleceu de parada cardíaca

Berenice faleceu de parada cardíaca


REPRODUÇÃO FACEBOOK/JC
Atualizada às 9h05min.
Atualizada às 9h05min.
A cantora, compositora e acordeonista Berenice Azambuja morreu na noite desta quinta-feira (3), aos 69 anos. O falecimento ocorreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Segundo informações de um familiar, Berenice teve uma parada cardíaca.
Recentemente, no início de abril, a cantora havia vencido a Covid-19. Ela saiu cantando e tocando gaita do hospital para comemorar a despedida.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu nota de pesar em nome das 30 regiões tradicionalistas e de todas entidades que integram a instituição, pelo seu falecimento. Durante sua carreira, ela gravou 17 discos, entre CDs e LPs, dos quais três de ouro, e um DVD.
"Neste momento de dor e pesar, o MTG manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida da gaiteira, que foi um ícone na música e na tradição gaúcha. Sua partida deixa um legado de amor e dedicação à Cultura Gaúcha, reconhecimento e amizades. Nossos sentimentos", escreveu o MTG.
Berenice da Conceição Azambuja, nascida em Porto Alegre, em 21 de março de 1952, foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira de música nativista gaúcha. Seu maior sucesso é a canção É Disto Que o Velho Gosta, do álbum Romance de Terra e Pampa, de 1980, composta com Gildo Campos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO