Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 02 de Junho de 2021 às 17:17

Veja o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriado de Corpus Christi

Supermercados também deverão ter funcionamento diferente para a data

Supermercados também deverão ter funcionamento diferente para a data


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), será de horários especiais para lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem quer se programar para a data.
O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), será de horários especiais para lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem quer se programar para a data.
O comércio da Capital poderá abrir tanto para receber clientes quanto para realizar entregas. Como se trata de um feriado, os lojistas devem observar as regras previstas em acordo coletivo que autorize o comércio a funcionar.
Os bancos não irão abrir na data. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta que, por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data.
O Mercado Público estará fechado na quinta-feira (3), e os restaurantes atendendo somente delivery.
Os supermercados também deverão ter funcionamento diferente para a data, ficando a critério de cada rede decidir sobre horários especiais. Os supermercados Zaffari e Bourbon começaram a operar com novos horários desde 10 de abril. Para a maioria das unidades, o atendimento exclusivo para idosos e pessoas do grupo de risco começa às 8h30min e, para demais clientes, às 9h. O fechamento varia entre 20h e 21h na Capital.
O Rissul abre às 7h30min e opera até 20h30min, no bairro São Geraldo (avenida São Pedro, 512), e 21h no Floresta (avenida Cristóvão Colombo, 1980). As unidades porto-alegrenses do Big funcionam: Zona sul 9h a 21h; Cristal das 9h a 22h; Sertório das 8h a 22h. O Nacional começa os serviços a partir das 8h na capital e, em maioria, fecham às 21h. Nos bairros Cidade Baixa, Santana e Menino Deus as operações se estendem até 21h. Já os mercados Maxxi estarão abertos entre 8h e 20h.
As lojas e serviços essenciais operam entre 14h e 20h na maioria dos shoppings de Porto Alegre. Praças de alimentação estarão abertas das 10h às 15h.
As agências dos Correios não terão expediente nesta quarta-feira. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) também não funcionará nesse dia, porém seguem disponíveis os canais digitais no site dos Correios.
A Empresa Pública de Transporte Circulação (EPTC) informa que na quinta-feira os ônibus circulam com tabela de feriado. Na sexta-feira (4), será tabela normal de dia útil. De acordo com a Trensurb, os intervalos entre viagens de trens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com partidas de 20 em 20 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos, exceto os últimos trens da noite. 
As agências do INSS estão fechadas nesta quinta-feira, feriado, e também não devem abrir na sexta-feira, quando o Ministério da Economia declarou ponto facultativo nas agências. Os segurados devem reagendar atendimento.
O Brique da Redenção e o Brique de Sábado estarão abertos nesta quinta-feira das 9h às 17h, em três canteiros da avenida José Bonifácio. O local fica próximo ao Colégio Militar de Porto Alegre e contará com 40 expositores.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO