Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 14 de Março de 2021 às 10:38

Após explosão de caminhão, obras na ponte do arroio Boa Vista levarão cerca de 6 meses

Trecho no km 350 da BR-386 sofreu danos estruturais e impactará tráfego em ambos os sentidos

Trecho no km 350 da BR-386 sofreu danos estruturais e impactará tráfego em ambos os sentidos


CCR VIASUL/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
Atualizada às 12h55min
Atualizada às 12h55min
Devido à explosão de um caminhão carregado de combustível no km 350 na BR-386 em Estrela, no Rio Grande do Sul, desvios estão sendo indicados ao motorista para trafegar na rodovia. Segundo a concessionária CCR ViaSul, uma equipe de engenheiros foi até o local na manhã desta segunda para avaliar as condições da via e deverá divulgar mais detalhes até terça-feira (16). A rodovia é uma das principais ligações entre a chamada Região da Produção e a Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).
Por enquanto, avalia-se a liberação de pista simples para veículos leves trafegarem no sentido de quem vai para Porto Alegre. A visita do corpo técnico apontou danos estruturais que, assim que forem reparados, permitirão a liberação de caminhões e ônibus. As obras deverão estar concluídas na sexta-feira da próxima semana (26).
No entanto, para quem trafega no sentido Capital x interior, o prejuízo será maior. A CCR informou que as obras de reparo na ponte do arroio Boa Vista, no sentido Norte, levarão cerca de seis meses para serem finalizadas.
No sábado (13), após o acidente sobre a ponte do arroio Boa Vista, equipes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) trabalharam para evitar a contaminação do rio Taquari, que fica próximo. O órgão monitora a situação.
O caminhão, com gasolina e diesel e placa de Ijuí, explodiu, quando se deslocava no sentido Porto Alegre para o interior. O motorista morreu carbonizado. O acidente foi no fim da manhã desse sábado. Devido à explosão, a fumaça que se desprendeu foi vista de longa distância.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/03/14/206x137/1_acidente_caminhao_combustivel_jornal_do_come_rcio-9269724.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'604e0d2fc735f', 'cd_midia':9269724, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/03/14/acidente_caminhao_combustivel_jornal_do_come_rcio-9269724.jpg', 'ds_midia': 'Acidente - estrada - Rio Grande do Sul - Estrela - em ponte do km 350, na BR-386. caminhão com combustível explodiu  - Fepam - verifica contaminação na área ', 'ds_midia_credi': 'FEPAM/TWITTER/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Acidente - estrada - Rio Grande do Sul - Estrela - em ponte do km 350, na BR-386. caminhão com combustível explodiu  - Fepam - verifica contaminação na área ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '450', 'align': 'Left'}
Caminhão com combustível explodiu sobre a ponte de arroio e bloqueou completamente as pistas da BR-386. Foto: Fepam/Divulgação
A PRF informou que "a provável causa do acidente foi a perda do controle da direção e posterior colisão na estrutura da ponte". 

Alternativas de trajeto devido ao bloqueio no km do acidente

Devido ao bloqueio, a CCR ViaSul implantou painéis eletrônicos móveis de mensagens e reforçou a sinalização no trecho do acidente. Confira as opções para trafegar:
Quem vai para o sentido Norte (interior do Estado): motoristas devem pegar o acesso à RS-287, na altura do km 386 da BR-386, e seguir no sentido de Venâncio Aires. Já na RS-287, na altura do km 56, o motorista deve acessar o trevo que leva à RS-180, e seguir no sentido de Lajeado. O trajeto levará até o km 346, novamente na BR-386.
Quem vai para o sentido Sul (Porto Alegre): o desvio é na altura do km 346 da BR-386. O motorista deve acessar o trevo sentido à RS-180. Na sequência, já na RS-130, deve acessar o trevo no sentido à RS-287, na altura do km 56, seguindo rumo a Tabaí. O trajeto leva até o km 386 da BR-386.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO