Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 10 de Março de 2021 às 16:52

Rotary doa 23 cadeiras de rodas especiais à Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia

O Rotary Club de Porto Alegre - Lindóia entregou 23 cadeiras de rodas especiais à Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia nesta quarta-feira (10). A doação para a compras dos equipamentos foi US$ 30.070.
O Rotary Club de Porto Alegre - Lindóia entregou 23 cadeiras de rodas especiais à Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia nesta quarta-feira (10). A doação para a compras dos equipamentos foi US$ 30.070.
De acordo com o diretor da Fundação Rotária do clube, Frederico G. Kayser, os associados, ao tomarem conhecimento das necessidades de acolhidos na Casa do Excepcional, elaboraram projeto em busca de recursos financeiros via Distrito 4670, junto à Fundação Rotária do Rotary Internacional.
Parte da ajuda veio através da iniciativa do associado honorário Ary Cardoso, e membro do Rotary Club de Porto Alegre - Jardim Planalto, que fez contato com membros do Distrito 6110 de Nova York – Estados Unidos e obteve o apoio de três Rotary Club dos EUA: Southeast Tulsa, Bristow e Bentonville.  
As 23 cadeiras de rodas garantem uma adequação postural para melhorar a qualidade de vida dos acolhidos. Tratam-se de crianças, adolescentes e adultos com diversos comprometimentos físicos, psicomotores e neurológicos, suscetíveis a lesões como o agravamento de problemas respiratórios e podendo resultar em deformações e contraturas.
Para minimizar essas sequelas, melhorar a postura para a ingestão de alimentos e líquidos, diminuir internações hospitalares para cirurgias corretivas ortopédicas, consequentemente gerando redução nos gastos com tratamentos medicamentosos antibióticos e anti-inflamatórios, entre outros medicamentos e proporcionando conforto aos usuários, é recomendado o uso da cadeira de rodas especial.
A Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia está localizada na Estrada Martim Félix Berta, 1.423, bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO