Porto Alegre, domingo, 14 de fevereiro de 2021.
Dia de São Valentim.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 14 de fevereiro de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

serviços

- Publicada em 13h05min, 12/02/2021. Atualizada em 15h55min, 14/02/2021.

O que abre e o que fecha no Carnaval em Porto Alegre

Devido à pandemia, o Carnaval deste ano não terá ponto facultativo ou programações de rua

Devido à pandemia, o Carnaval deste ano não terá ponto facultativo ou programações de rua


LUIZA PRADO/JC
O Jornal do Comércio preparou uma lista com os horários especiais de funcionamento dos principais estabelecimentos, serviços e do comércio durante o Carnaval 2021 em Porto Alegre. 
O Jornal do Comércio preparou uma lista com os horários especiais de funcionamento dos principais estabelecimentos, serviços e do comércio durante o Carnaval 2021 em Porto Alegre. 
O prefeito Sebastião Melo assinou decreto em janeiro proibindo programações regulares envolvendo os blocos ou desfiles competitivos das escolas de samba. A medida é uma tentativa de impedir a maior disseminação da Covid-19, ainda forte na Capital.
Além disso, Melo ainda anunciou que não haverá ponto facultativo na data, mantendo o expediente regular em Porto Alegre. Em razão da pandemia, o final de semana e a segunda-feira anterior à data comemorativa também terão funcionamento normalizado. Postos com vacinação vão abrir
O Sine municipal vai abrir normalmente para quem quer tentar emprego, qmas os postos estaduais não.
O comércio da Capital deverá estar aberto na terça de Carnaval, segundo orientação do Sindilojas. A entidade afirma que os lojistas devem seguir o regramento da Convenção Coletiva de Trabalho, que permite que os funcionários trabalhem mediante acordo coletivo.
Os shopping centers operam com normalidade no fim de semana, na segunda e na quarta. Na terça de Carnaval, a maioria dos estabelecimentos deve funcionar nos horários de domingo e feriados, com lojas e quiosques funcionando entre 14h e 20h, com abertura opcional. Praças de alimentação devem abrir às 11h e fechar às 21h.
Como não haverá celebrações de rua, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) não estabeleceu mudanças no trânsito. O transporte público não terá alterações e funcionará normalmente nas tabelas respectivas de cada dia.
A Trensurb informa que os trens seguirão a tabela de sábado nesta segunda (15) e a de domingos e feriados na terça-feira (16). Já no fim de semana e na quarta-feira (17), a empresa segue as tabelas normais para cada dia.
Os serviços estaduais terão ponto facultativo na segunda e terça-feira, segundo decreto estadual. Para a quarta, foi determinado expediente vespertino, a partir das 13h.
Serviços como a Brigada Militar e telefones de emergência operam com normalidade. A Polícia Civil funcionará como em fins de semana, por meio dos serviços de plantão.
Os bancos não terão atendimento na segunda e terça. Já na quarta-feira de cinzas, o expediente começa às 12h para a maioria das agências e às 11h para o Banrisul, com encerramento em horário normal.
As agências dos Correios estarão funcionando normalmente de segunda à quarta. Segundo comunicado da empresa, todas as agências estarão abertas, mesmo com o ponto facultativo.
As agências e postos de atendimento da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estão fechados. O atendimento virtual segue normalmente no site da empresa, operando 24h.
Farmácia de Medicamentos Especiais, o HemocentroTudoFácil e o Procon seguem a mesma logística, com atendimento eletrônico suspenso de sábado até às 13h de quarta-feira. As agências FGTAS/Sine estarão fechadas na segunda e terça, reabrindo na quarta com atendimento entre 13h e 17h. 
Comentários CORRIGIR TEXTO