Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 04 de Fevereiro de 2021 às 09:59

Ciclone se aproxima do Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Nuvens carregadas na Praia da Cal, em Torres, indicam que o ciclone pode estar próximo

Nuvens carregadas na Praia da Cal, em Torres, indicam que o ciclone pode estar próximo


MARIANA HAUSEN/DIVULGAÇÃO/JC
Os moradores e veranistas que estão no Litoral Norte já vislumbram os primeiros sinais da chegada de um ciclone ao Rio Grande do Sul. Imagens da manha desta quinta-feira (4) mostram nuvens carregadas no céu na Praia da Cal, em Torres.
Os moradores e veranistas que estão no Litoral Norte já vislumbram os primeiros sinais da chegada de um ciclone ao Rio Grande do Sul. Imagens da manha desta quinta-feira (4) mostram nuvens carregadas no céu na Praia da Cal, em Torres.
A formação do fenômeno foi alertada pelos serviços de meteorologia e pode atingir o uruguai e áreas do Estado. O ciclone pode provocar fortes chuvas e ventos, dependendo da intensidade ao entrar no continente. 
Em Torres, a virada do clima chegou bem cedo. As formações escuras no céu se aproximaram, na área onde ficam as formações rochosas, como o Morro das Furnas.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/02/04/206x137/1_whatsapp_image_2021_02_04_at_08_03_30-9244131.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'601beaf23e282', 'cd_midia':9244131, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/02/04/whatsapp_image_2021_02_04_at_08_03_30-9244131.jpeg', 'ds_midia': 'Clima - Praia da Cal - Torres - nuvens no céu indicam chegada de ciclone - ventos - tempo ', 'ds_midia_credi': 'MARIANA HAUSEN/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Clima - Praia da Cal - Torres - nuvens no céu indicam chegada de ciclone - ventos - tempo ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Nuvens demarcam horizonte da praia em Torres, contrastando com a luz da manhã. Foto: Mariana Hausen/Divulgação  
Nessa quarta-feira (3) e madrugada desta quinta, temporais afetaram cidades, gerando desabastecimento, como em Viamão e pontos de Porto Alegre.
No começo da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta confirmando que as condições "permanecem favoráveis à ocorrência de rajadas de vento com velocidade entre 60km/h a 80Km/h" até a tarde desta sexta-feira (5), como efeito do ciclone extratropical. 
A metereologista Estael Sias, da MetSul, explica que o ciclone pode ocasionar chuva forte e localizada, temporais isolados com risco de vendavais e rajadas de vento ciclônico de grande intensidade em alto mar e muito fortes em pontos das costas do Uruguai e do Rio Grande do Sul.
Um dos efeitos é a queda da temperatura, que foi sentida em Porto Alegre na madrugada e largada da manhã. 
Estael diz que o ciclone e a frente fria derivada do sistema vão mexer com o tempo em todo o Centro-Sul do Brasil durante esta segunda metade da semana, trazendo primeiro chuva e temporais e, na sequência, queda de temperatura e um alívio na sequência de dias de muito calor.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO