Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 12 de Janeiro de 2021 às 08:59

RS ainda tem mais de 90 mil clientes sem luz devido ao temporal

Em Porto Alegre, equipes da CEEE removeram muitas árvores caídas, que romperam redes

Em Porto Alegre, equipes da CEEE removeram muitas árvores caídas, que romperam redes


LUIZA PRADO/JC
Atualizada às 22h de 12/01/2021 - Cerca de 93 mil gaúchos permaneciam sem luz nesta terça-feira (12) devido ao temporal que avançou por todo o Estado na segunda-feira (11).
Atualizada às 22h de 12/01/2021Cerca de 93 mil gaúchos permaneciam sem luz nesta terça-feira (12) devido ao temporal que avançou por todo o Estado na segunda-feira (11).
O boletim da CEEE, divulgado às 21h, indicava que ainda há 53 mil clientes da estatal sem energia. O maior número de afetados está na região de Pelotas, onde 40 mil unidades permanecem sem luz. Nas demais regiões atendidas pela concessionária, seguem sem abastecimento 5 mil na Região Metropolitana, 4 mil no Centro-Sul e outros 4 mil no Litoral Sul. Na área de cobertura da RGE Sul, eram 40 mil clientes sem abastecimento, a maioria localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), na última atualização.
No início da manhã, o número de pontos sem luz chegou a 211 mil. Na chegada do temporal, o total chegou a quase 300 mil
Na Capital, equipes da prefeitura também trabalharam para liberar vias bloqueadas pela queda de árvores e restabelecer o bombeamento de água para pelo menos 12 bairros e localidades.
A meteorologia informa que há risco de novos temporais nesta terça-feira. Na quarta, o sol volta a aparecer entre nuvens.  
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), em Porto Alegre, informou que, no fim da tarde, foram religadas as Estações de Bombeamento de Água Tratada (Ebats) que haviam sido afetadas devido à falta de energia, o que gerou interrupção no fornecimento. Haviam parado as unidades Belém Velho II e São Jorge I, que atendem os bairros Belém Velho, Jardim São Jorge, Parque Charruas, Vila Nova e Vila Topázio.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO