Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 27 de Outubro de 2020 às 15:51

Jornalista é encontrado com múltiplas fraturas após sequestro em Roraima

Romano dos Anjos, conhecido pelo programa 'Mete Bronca', foi sequestrado nessa segunda

Romano dos Anjos, conhecido pelo programa 'Mete Bronca', foi sequestrado nessa segunda


ROMANO DOS ANJOS/FACEBOOK/REPRODUÇÃO/JC
Agência Estado
O jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, afiliada da Record TV em Roraima, foi encontrado nesta terça-feira (27) após ter sido sequestrado na noite de segunda (26).
O jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, afiliada da Record TV em Roraima, foi encontrado nesta terça-feira (27) após ter sido sequestrado na noite de segunda (26).
Dos Anjos foi localizado na região da Vicinal do Bom Intento, zona rural de Boa Vista. Primeiramente, havia o relato de que ele teria sido encontrado por um agricultor, mas a polícia retificou a informação. De acordo com a investigação, ele foi localizado por um servidor terceirizado da Roraima Energia. Segundo a testemunha, Dos Anjos foi abandonado embaixo de uma árvore ainda pela noite, sem água e comida, com o rosto vendado e mãos amarradas.
A testemunha contou à polícia que passou pelo local por volta das 8h30min, para checar os relógios de energia na região. Ele se deparou com o jornalista apenas de bermuda, com sinal de agressões. Dos Anjos foi então levado ao Hospital Geral de Roraima.
O apresentador é conhecido por comandar o programa Mete Bronca, com cobertura de casos policiais e denúncias de irregularidades. De acordo com a Segurança Pública de Roraima, a principal linha de investigação é de que o sequestro seria uma ação do crime organizado.
"Foram identificadas múltiplas fraturas em membros superiores e inferiores. Não teve fratura exposta, mas múltiplas lesões. Chegou a informação de que a vítima estava com a língua cortada, mas não houve esse tipo de lesão. No momento, ele está sem correr risco, mas permanece internado e está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar", informou um representante da unidade hospitalar.

Sequestro

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Roraima, Hebert Amorim, três homens invadiram a residência do jornalista por volta das 20h. O trio pulou o muro da casa e rendeu o apresentador e a mulher, Nattacha Vasconcelos, enquanto ambos estavam se preparando para jantar.
"Ele Romano disse que nem chegou a comer. Passou horas sem beber água. Disse também que eram três pessoas inicialmente. Segundo ele, um dos sequestradores tinha sotaque e dizia ser do Sindicato, uma facção criminosa da Venezuela. Ele contou que, a todo momento, perguntavam se ele tinha dinheiro e disse que foi levado de casa no veículo e que uma quarta pessoa chegou depois, em uma caminhonete. E essa pessoa teria sido responsável pelas agressões", afirmou.
Sobre o segundo veículo envolvido, a Polícia Civil disse que solicitou imagens das câmeras de segurança localizadas nos arredores da residência do casal. O delegado ressaltou ainda que foram encontradas marcas de pneus na região do Bom Intento e que o celular da mulher de Romano continua desaparecido. O aparelho telefônico do jornalista foi encontrado.
Apesar dos indícios, o delegado informou que não descarta qualquer outra possibilidade, inclusive de que a ação esteja conectada com a profissão do jornalista, que apresenta um programa de TV policial ou ainda, que o crime tenha conotação política.
"Não podemos descartar nenhuma linha de investigação. Devido ao modo operandis, tudo leva a ser que é uma facção organizada, mas temos que levantar todas as hipóteses. A situação do trabalho dele, a relação com facções criminosas", afirmou Amorim.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO